Montezuma estranha recomendação do COE para suspensão da campanha

Kleber Montezuma (PSDB) não vê motivos para suspensão das atividades de campanha, pelo menos na capital do estado.

Kleber Montezuma (PSDB) não vê motivos para suspensão das atividades de campanha, pelo menos na capital do estado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidato a prefeito de Teresina nas Eleições 2020, Kleber Montezuma (PSDB) não vê motivos para suspensão das atividades de campanha, pelo menos na capital do estado, onde os índices de novos casos e óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19), além da ocupação de leitos hospitalares, estão em queda e controlados. 

O postulante ao Palácio da Cidade lembra que a situação da capital piauiense em relação à pandemia é resultado das várias medidas sanitárias adotadas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), reconhecidas pela população, mas criticadas por outros candidatos que disputam o pleito.

“Fomos acusados de sermos duros no controle da pandemia, mas tudo que fizemos foi para salvar vidas. Vamos continuar tendo decisões firmes para salvar vidas, mas se olharmos para o quadro de Teresina, que não é o mesmo de outras regiões do estado, não justifica essa recomendação”, argumenta o tucano.

Mesmo assim, um novo parecer técnico elaborado pelo Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI), presidido por um órgão vinculado ao Governo do Estado, que foi encaminhado recentemente ao Ministério Público Eleitoral, sugere que as atividades de campanha, como caminhadas e reuniões, sejam interrompidas.

Apesar disso, Kleber Montezuma ressalta que o próprio documento destaca a situação de Teresina no enfrentamento da Covid-19, fruto do monitoramento e trabalho responsável feito pela atual gestão municipal. “Tanto é verdade que o governador instalou um Hospital de Campanha no Ginásio Verdão e já desmontou a estrutura”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES