mais

Montezuma estranha recomendação do COE para suspensão da campanha

Kleber Montezuma (PSDB) não vê motivos para suspensão das atividades de campanha, pelo menos na capital do estado.

Candidato a prefeito de Teresina nas Eleições 2020, Kleber Montezuma (PSDB) não vê motivos para suspensão das atividades de campanha, pelo menos na capital do estado, onde os índices de novos casos e óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19), além da ocupação de leitos hospitalares, estão em queda e controlados. 

O postulante ao Palácio da Cidade lembra que a situação da capital piauiense em relação à pandemia é resultado das várias medidas sanitárias adotadas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), reconhecidas pela população, mas criticadas por outros candidatos que disputam o pleito.

Montezuma estranha recomendação do COE para suspensão da campanha - Imagem 1

“Fomos acusados de sermos duros no controle da pandemia, mas tudo que fizemos foi para salvar vidas. Vamos continuar tendo decisões firmes para salvar vidas, mas se olharmos para o quadro de Teresina, que não é o mesmo de outras regiões do estado, não justifica essa recomendação”, argumenta o tucano.

Mesmo assim, um novo parecer técnico elaborado pelo Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI), presidido por um órgão vinculado ao Governo do Estado, que foi encaminhado recentemente ao Ministério Público Eleitoral, sugere que as atividades de campanha, como caminhadas e reuniões, sejam interrompidas.

Apesar disso, Kleber Montezuma ressalta que o próprio documento destaca a situação de Teresina no enfrentamento da Covid-19, fruto do monitoramento e trabalho responsável feito pela atual gestão municipal. “Tanto é verdade que o governador instalou um Hospital de Campanha no Ginásio Verdão e já desmontou a estrutura”, concluiu.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail