Moro comenta vitória de Lula e declara oposição: “democracia é assim”

Moro foi eleito nestas eleições para senador e diz que fará oposição em 2023.

Sergio Moro | Reprodução/Stephanie Rodrigues/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sergio Moro, senador eleito pelo União-PR, comentou na noite deste domingo (30), o resultado das eleições presidenciais que cravou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente do Brasil.  Em seu perfil no Twitter, Moro falou de democracia e declarou oposição em 2023.

"A democracia é assim. O resultado de uma eleição não pode superar o dever de responsabilidade que temos com o Brasil. Vamos trabalhar pela união dos que querem o bem do País. Estarei sempre do lado do que é certo! Estarei na oposição em 2023,respeitando a vontade dos paranaenses."

Moro declara oposição em 2023 | FOTO: Reprodução/Twitter

Moro foi o responsável pelas condenações de Lula, que levaram o petista à prisão na carceragem da PF em Curitiba, em 2018. As sentenças foram posteriormente anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que cosiderou a atuação do ex-juiz como parcial.

Moro fez parte do grupo que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate da TV Globo, na última sexta-feira. A relação entre os dois era de animosidade desde que o ex-juiz demitiu-se do cargo de ministro da Justiça, em 2020. Ele havia acusado Bolsonaro de querer aparelhar a Polícia Federal para proteger os filhos de investigações. Com o início da campanha, eles se reaproximaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES