MPT-PI funcionará em regime de plantão no fim de semana das eleições

O funcionamento das unidades do Ministério Público do Trabalho, durante o final de semana, será nacional

MPT-PI funcionará em regime de plantão no final de semana das eleições | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Portaria assinada pelo Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí estabelece regime diferenciado de plantão nos dias 29 e 30 de outubro, às vésperas das eleições. O órgão estará com equipes para atuar no recebimento de denúncias relacionadas a assédio eleitoral.

A medida inclui as PRTs de Teresina e Picos, onde membros e servidores do MPT-PI estarão a disposição para o recebimento e averiguação das denúncias sobre os ilícios relacionados a coação eleitoral no ambiente de trabalho. “O Ministério Público do Trabalho tem sido bastante demandado para os casos de assédio eleitoral. O número de denúncias tem crescido nos nossos canais e estamos adotando todas as providências que forem necessárias para garantir o voto livre para os trabalhadores”, destacou o Procurador-chefe do MPT-PI, Edno Moura.

MPT-PI funcionará em regime de plantão no final de semana das eleições - Foto: Ascom

O procurador ressaltou que, o MPT-PI poderá atuar nos casos em que houver ameaças ou coações por parte de empregadores aos trabalhadores para que votem em determinado candidato e ainda em casos em que os trabalhadores tiverem sendo impedidos de exercer o direito ao voto.

O funcionamento das unidades do Ministério Público do Trabalho, durante o final de semana, será nacional. No Piauí, o órgão já recebeu 27 denúncias referente à assédio eleitoral. Em todo o Brasil já são 1.633 casos, a maioria nas regiões Sudeste e Sul. O MPT reforça que os canais de denúncias seguem a disposição dos trabalhadores, através do www.prt22.mpt.mp.br, na Aba “Serviços/Denúncias”. Elas podem ser feitas de forma sigilosas e anônimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES