No Maranhão, Senador Weverton quer conectividade e retomada de emprego

Candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, senador Weverton, falou nesta quinta-feira, 25, ao programa Bom Dia Meio Norte

Senador Weverton | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a governador do Maranhão, senador Weverton de Sousa (PDT) foi entrevistado nesta quinta-feira, 25, pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, no Programa Bom dia Meio Norte, da Rede Meio Norte.

O candidato falou de suas propostas, como acabar com o pagamento de IPVA para quem possui motos de até 170 cilindradas a partir do dia 1º de janeiro, caso seja eleito. Ele destacou também programas a retomada de programas especiais como primeiro emprego e na agenda real propõe o programa segunda chance em que pretende estimular as empresas a contratar pessoas com mais de 40 anos que estejam fora do mercado de trabalho.

O candidato disse que não é marionete de ninguém e chegou aonde está com muito trabalho. Filho de uma professora e de um técnico agrícola, o senador disse que está preparado para cortar privilégios.

Na carreira política, o senador disse que tem trabalhado pelos municípios, conhece e percorre todas as regiões do Maranhão, sendo conhecido na região dos Cocais e disse que como senador foi presidente da sessão que tornou o Auxílio Brasil permanente. "Hoje, 1,2 milhão de famílias do Maranhão são contempladas com esse programa", disse, citando que foi autor da lei que proíbe corte de energia na sexta-feira e em véspera de feriados e também atuou para implantação de serviços de saúde e hospital em São Luís, Pinheiro e outras cidades do Maranhão, além de ter uma atuação forte em defesa dos agentes comunitários de saúde e de enfermeiros.

Senador Weverton durante entrevista ao Bom Dia Meio Norte (Reprodução)

Maranhão tem potencial

Para o candidato, o Maranhão é rico e tem potencial para gerar riqueza, emprego e se desenvolver. "Estou preparado para fazer com que as políticas públicas aconteçam de fato", disse, enfatizando que vai trabalhar para geração de emprego e renda, pois acredita que a cada emprego gerado é menos uma oportunidade para o crime. Para combater o crime, o candidato disse que vai fortalecer o sistema de segurança de forma articulada.

"O sistema de segurança do Maranhão precisa ser reorganizado", declarou, enfatizando que vai reestruturar os batalhões, estabelecer critérios para promoções e comentou que como parlamentar destinou recursos para aquisição de 10 viaturas blindadas para grupos de operações especiais.

Para o senador Weverton, a conectividade será encarada como algo essencial. "A internet será considerada como item da cesta básica", disse. Ele afirmou ainda que a educação, saúde e segurança e relatou que vai atuar pela qualidade da escola em que realmente haja aprendizado e os alunos sejam aprovados porque, de fato, aprenderam os conteúdos.

O candidato disse que criará a casa do empreendedor e vai garantir as condições para estimular o primeiro negócio e declarou ainda que vai replicar exemplos bem sucedidos de educação, saúde e segurança que funcionam em outros estados. "Vou ter humildade para buscar ajuda em outros estados", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES