Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

No Piauí, 167 municípios terão embate direto nas eleições 2020

Mais de 61% dos municípios tiveram o registro de apenas dois candidatos no pleito deste ano

Compartilhe

No Piauí, 61% dos municípios têm somente dois candidatos nas eleições de 2020; ao contrário de Teresina que conta com 13 pleiteantes. É o maior índice de embates diretos do país; é o que aponta estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado na quinta-feira, 01 de outubro. 

Em números absolutos, são 167 cidades piauienses neste grupo. Em outras quarto, há candidato único. No Brasil são 2.069 municípios (37,1%) nesta situação, população que decidirá entre dois candidatos nestes entes alcança a 20.9 milhões de pessoas, ou 10% da população brasileira, serão 16,4 milhões de eleitores sendo disputados nestas cidades. 

Além do Piauí, destaca-se em embates o Rio Grande do Sul (275,55%), Paraíba (120,54%) e Santa Catarina (136,46%).   Quanto aos Partidos que vão duelar, o MDB x PP estarão disputando em 133 cidades, seguidos do PP x PSD em 80, o MDB x PSDB em 77, o MDB x PSD em 60, o PDT x PP com 55, o PP x PT em 52, o DEM x MDB com 49, o MDB x PDT com 47, MDB x PL com 43 e o PSD x PT com 41. 

“Estes embates refletem bem os partidos políticos com mais número de prefeitos(as) no Brasil nos últimos anos, são partidos que possuem bases municipais bem sólidas, embora alguns tenham mudado de nome nos últimos anos, mantém uma forte organização municipal”, analisou a CNM.

O levantamento foi feito com base em informações preliminares divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nisto, o estudo pretende contribuir para uma visão mais ampla do processo democrático.  


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar