Nordeste Abraça Lula: ato na Ponte da Amizade reúne milhares entre PI e MA

Milhares foram às ruas defender o nome do candidato à presidência da república na companhia de autoridades maranhenses e piauienses

Ato reúne militantes do Maranhão e Piauí | Maria Luísa Mendes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de militantes do Piauí e Maranhão se organizaram em um grande ato na Ponte da Amizade, que liga os municípios de Teresina (PI) e Timon (MA). A caminhada, que teve concentração às 8h da manhã deste domingo (23), reuniu apoiadores de Lula, candidato à presidência da república em segundo turno. 

A ideia da passeata “Nordeste Abraça Lula” é mostrar a grandiosidade do apoio da região à candidatura do petista. Atos como este acontecem simultaneamente em outras regiões. 

Ato reuniu apoiadores de Lula do Piauí e Maranhão. Crédito: Maria Luísa Mendes.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades. Marcaram presença o governador eleito Rafael Fonteles (PT), além dos senadores eleitos, Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB).

Multidão ocupou a Ponte da Amizade. Crédito: divulgação.

Os vices-governadores eleitos, Themístocles Filho (MDB), do Piauí, e Felipe Camarão (PT), do Maranhão, e a governadora do Piauí Regina Sousa (PT) também estiveram nas ruas. O prefeito Doutor Pessoa (MDB) também endossou o apoio a Lula.

Autoridades se reuniram em carreata pela zona Norte de Teresina. Crédito: Maria Luísa Mendes.

Discursos

Rafael Fonteles, governador eleito do Piauí, pediu o empenho de todos nessa reta final de campanha e destacou a importância da eleição de Lula. "Precisamos muito do nosso presidente para trabalharmos ainda mais pelo povo do Piauí e do Maranhão. Então, não podemos relaxar e precisamos seguir focados e trabalhando para pedir votos", disse.

O governador eleito reforçou ainda a necessidade de se combater as fake news. "Nesses últimos dias de campanha, precisamos estar vigilantes e combater as mentiras para que elas não influenciem os votos de algumas pessoas. E é assim que vamos aumentar a vantagem a favor de Lula no Nordeste inteiro", afirmou Rafael Fonteles.

Wellington Dias, senador eleito no Piauí, ressaltou o grande trabalho que tem sido realizado em todo o País para eleger Lula presidente. "O Brasil precisa de Lula para voltar a ser feliz. E o que a gente vê são as pessoas empenhadas com esse propósito. A consequência disso é que estamos diminuindo a desvantagem nas regiões que perdemos e nos consolidando cada vez mais no Nordeste, aumentando a vantagem, que já era expressiva", apontou.

Autoridades marcaram presença. Crédito: divulgação.A governadora do Piauí, Regina Sousa, destacou sua alegria com o grande encontro, considerado histórico por ela. "O que aconteceu aqui é marcante. Tenho certeza que as imagens vão rodar o Brasil inteiro", pontuou.

O senador eleito mais votado da história do Maranhão e ex-governador do Estado, Flávio Dino, elogiou a união entre Piauí e Maranhão e afirmou que ela é fundamental para a vitória de Lula. "Estamos mobilizados pelo bem de todos os brasileiros. Nós quem defendemos de fato as famílias brasileiras, oferecendo saúde e educação de qualidade, sendo sensíveis e empáticos, ajudando-os de verdade. E esse trabalho vai continuar com a eleição do nosso presidente", destacou. 

O vice-governador eleito do Maranhão, Felipe Camarão, afirmou que o trabalho árduo que vem sendo realizado em prol da vitória de Lula será recompensado. "No dia 30, o Brasil voltará a sorrir e a ser livre. O País deixará para trás esse governo que se destacou pelo ódio, pelas mentiras e pela falta de sensibilidade, especialmente no momento mais crítico da pandemia", finalizou.

Veja fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES