Ônibus vão operar semelhante ao sábado no dia das eleições em Teresina

A medida já foi adotada em eleições anteriores e visa garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam o ônibus para chegar ao local de votação.

Ônibus | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido ao segundo turno das eleições municipais, o transporte público da capital vai operar durante o próximo domingo, 29, com frota semelhante aos sábados pela manhã. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a medida já foi adotada em eleições anteriores e visa garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam o ônibus para chegar ao local de votação.

Transporte urbano de Teresina Embora haja a circulação da frota durante o domingo, o gestor da Strans, Weldon Bandeira, acredita que as movimentações serão tranquilas e sem aglomerações. “O Tribunal Regional Eleitoral vem lotando os eleitores em seções próximas às suas residências, o que reduz bastante o deslocamento de veículos e do transporte público. Apesar de esperarmos uma procura mínima, como ocorreu no primeiro turno, os ônibus estarão circulando para atender a todos”, explica. 

Para realizar a integração no sistema de transporte, o passageiro deve optar por um ponto com itinerários coincidentes das linhas, como as estações da avenida João XXIII, Frei Serafim e centro da cidade. “O usuário deve ter em mãos o cartão eletrônico para que a integração seja feita com linhas de zonas diferentes em até duas horas”, completa o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES