Pablo Marçal tem candidatura anulada pelo TSE; Paulo Teixeira é reeleito

Em decisão provisória, Lewandowski reverteu entendimento do TRE-SP que validou candidatura de Marçal para deputado federal.

Pablo Marçal tem candidatura anulada pelo TSE; Paulo Teixeira é reeleito | Pablo Marçal tem candidatura anulada pelo TSE; Paulo Teixeira é reeleito
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski suspendeu neste domingo (30) decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que considerou recurso do coach Pablo Marçal (PROS) para validar sua candidatura para deputado federal.

Dessa forma, a eleição de Marçal para deputado federal em São Paulo, que estava sub judice desde o fechamento das urnas em 2 de outubro para avaliação de embargos de declaração, é suspensa, e Paulo Teixeira (PT) poderá ocupar o cargo no lugar do candidato do PROS.

Ministro do TSE suspende decisão que considerou Pablo Marçal eleito (Foto: Reprodução)Marçal teve seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SP no final de setembro devido à falta de apresentação de documentos. Ele pôde concorrer sub judice. No último dia 14, o TRE-SP validou sua candidatura. Com isso, Marçal, que teve 243.029 votos, passou a constar como deputado federal eleito no pleito do último dia 2 de outubro.

O TSE, no entanto, anulou a sentença do TRE-SP. Lewandowski determinou "a imediata retotalização dos votos (...) e a retificação da situação do candidato Pablo Henrique Costa Marçal no Sistema de Candidaturas para que nele conste 'Indeferido com Recurso'". No sistema, a candidatura de Marçal ainda constava como deferida até a última atualização desta notícia.

"Reassumi a posição de candidato reeleito como deputado federal. A Justiça Eleitoral restabeleceu a vitória do Direito e da Democracia. A vitória hoje vai ser tripla", disse..  

Paulo Teixeira é reeleito deputado federal (Foto: Reprodução)O agora ocupante da vaga, Paulo Teixeira, celebrou a decisão. “A Justiça Eleitoral restabeleceu a vontade popular, a vitória do direito e a prevalência da democracia”, afirmou o deputado em nota. Marçal, por sua vez, não se manifestou sobre o caso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES