Pedro Laurentino é sabatinado por outros candidatos no Jornal Agora

A sabatina “Bate Rebate, o Debate” é um formato é inédito na tv brasileira.

A sabatina "Bate Rebate, o Debate" é um formato é inédito na tv brasileira. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do 'Jogo do Poder' de quarta-feira, 28 de outubro, foi dado andamento a sabatina 'Bate Rebate, o Debate', em que os candidatos à Prefeitura de Teresina fazem perguntas ao adversário convidado. O décimo primeiro confrontado foi o candidato do UP, Pedro Laurentino. Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira. 

Dr Pessoa questionou sobre as ações para comunidades vulneráveis. "Em teresina muitas crianças morrem por verminoses e desinterias, segundo a OMS a cada 1 real investido em saneamento, se economiza 9 reais em saúde na ponta", disse. 

O candidato Fábio Abreu (PL) perguntou sobre as propostas para a relação entre empresários e o município. "Candidato eu diria que para enfrentar a situação de paralisia da economia, é necessário ter investimento público, para nós este investimento precisa chegar diretamente na ponta, é preciso fazer mutirões habitacionais trazendo a mão de obra", disse. 

O candidato Fábio Novo (PT) não enviou questionamento e foi sorteado o tema saúdde. "Queremos lamentar profundamente o presidente querendo privatizar o SUS, sobre saúde nossa prioridade é a saúde preventiva, investir em saneamento básico e vamos ter uma atenção também na saúde mental", afirmou. 

Fábio Sérvio (PROS) questionou sobre a relação com a Câmara dos Vereadores. "Vamos montar um Conselho Popular, onde por exemplo o Plano Diretor será discutido por ele, nossa proposta é toda a comunidade discutir o orçamento e quando chegar na CMT com certeza o bom vereador vai se integrar no nosso projeto", frisou. 

Gervásio Santos (PSTU) perguntou sobre o tratamento do servidor público municipal. "Vamos reforçar o regime jurídico único, nada de Reforma Administrativa, estabilidade não é privilégio, é um direito para que não se submeta a certas agressões", disse. 

Gessy Fonseca (PSC) não encaminhou pergunta e foi sorteado o tema educação. "Para nós a educação que funciona é em tempo integral, o que vemos cada vez mais em Teresina são as crianças fazendo malabarismos nos semáforos, não é verdade que a escola de Teresina é um mar de rosas, para nós a escola é escola em tempo integral", sinalizou. 

Kleber Montezuma não enviou questionamento e foi sorteado o tema terceira idade. "Quero lamentar a deselegância do candidato em não enviar a pergunta; a primeira coisa da terceira idade é termos uma aposentadoria decente; segunda você tem que ter ações importantes, acho aquelas academias de bairro interessantes", respondeu. 

Lourdes Melo (PCO) questionou o posicionamento do candidato em um eventual segundo turno. "Não vamos colocar o carro na frente dos bois, com certeza não há nenhuma possibilidade do Unidade Popular apoiar alguma candidatura de direita, vamos aguardar o segundo turno, quem sabe não estaremos lá", frisou. 

Lucineide Barros (PSOL) questionou sobre o serviço público. "Vamos reforçar o serviço público, e somos contra a Reforma Administrativa", disse. 

Major Diego Melo (Patriota) questionou sobre o fundo eleitoral. "Com relação ao dinheiro da campanha estamos de pleno acordo, isso é uma agressão ao povo empobrecido, e com certeza se chegarem à Prefeitura vão devolver timtim por timtim o que receberam, loteando a Prefeitura", respondeu.

Mário Rogério (Cidadania) questionou sobre os projetos para a redução do desemprego. "Investimento público, teve a Reforma trabalhista e não gerou um emprego no país, outra forma de emprego para a juventude são os call centers que vem explorar mão de obra barata, e esses trabalhadores tem um trabalho extremamente duro, difícil", comentou. 

Simone Pereira (PSD) perguntou a opinião dos candidatos no que os tucanos são mais competentes em esconder as mazelas da corrupção ou em vender uma boa imagem."A administração dos tucanos é para os ricos, eles tem essa capacidade de vencer aquilo que não produziram, eles vendem uma imagem, mas a realidade é outra", disse.

Assista a sabatina na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES