Perfil do presidente traz erro 'Sírio de Nazaré' e críticos não perdoam

Em visita ao Pará, candidato à reeleição escreve o nome da procissão de forma incorreto

Presidente acompanhou a romaria dentro da corveta da Marinha | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Críticos do presidente Jair Bolsonaro (PL) não perderam tempo. Foi só verem o erro do presidente para não perdoarem. Eles usaram as redes sociais para ironizar um erro de grafia em publicação no perfil do chefe do Executivo federal no Instagram. 

Leia Mais

O candidato à reeleição, que visita o Pará neste sábado, 8, para acompanhar o Círio de Nazaré, escreveu "Sírio de Nazaré" ao publicar uma foto acompanhando a procissão. Foi o bastante para receber comentários nada elogiosos a visita do presidente.

Bolsonaro acompanhou a procissão do Círio, no Pará - reprodução

"Ei, Bolsonaro! Sei que você não conhece nada sobre o país que 'governa', mas pelo menos deveria saber escrever o nome da maior manifestação religiosa do mundo. Sua ignorância e desrespeito com a Amazônia está cada dia mais evidente. Tenha respeito com a devoção dos cristãos", escreveu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no Twitter.

Presença criticada

A presença de Bolsonaro rendeu críticas do governador do Estado, Helder Barbalho (MDB). "O Círio de Nazaré é algo absolutamente intocável, algo que nenhum político tem o direito de se apropriar", afirmou. Barbalho anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

Em participação até então tímida, o presidente acompanhou a romaria dentro da corveta da Marinha Garnier Sampaio e saiu logo depois em uma embarcação menor. Arquidiocese de Belém nega convite a qualquer autoridade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES