Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 44% e Bolsonaro, 35%

O instituto fez a pesquisa por telefone, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2022, com 2 mil entrevistas

Lula tem 44% e Bolsonaro, 35%, segundo pesquisa BTG/FSB | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto FSB Pesquisas, contratado pela BTG Pactual, publicou, nesta segunda-feira (19/9), pesquisa de intenções de voto para candidatos à Presidência da República. De acordo com os números, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 44%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35% das intenções de voto. As informações são do portal Metrópoles.

Em comparação com a última pesquisa, divulgada em 12 de setembro, Lula subiu três pontos percentuais — estava com 41% no levantamento anterior. Já Bolsonaro manteve os 35%. O cenário considerado é o estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores. 

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 44% e Bolsonaro, 35% - Foto: Reprodução

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet tiveram queda em relação ao último levantamento, mas ambos dentro da margem de erro. Ciro saiu de 9% para 7%. Já Tebet caiu de 7% para 5%. Os outros candidatos somados tiveram 2%, enquanto brancos e nulos alcançaram 4% e os indecisos são 3%.

O instituto fez a pesquisa por telefone, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2022, com 2 mil entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07560/2022.

Cenário espontâneo

No cenário espontâneo (no qual os nomes não são apresentados aos entrevistados), os dois líderes nas pesquisas apresentaram crescimento. Lula saiu de 39% para 42%, em relação ao levantamento de 12 de setembro. Já Bolsonaro subiu de 33% para 34%.

Ciro e Tebet, no entanto, tiveram queda. O pedetista estava com 6% e foi para 4%. Tebet caiu de 5% para 3%. Os outros candidatos permaneceram com 2% de citação. Brancos e nulos também mantiveram 6%. E os indecisos somam agora 9%, contra 8% da outra pesquisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES