Pesquisa Quaest: Lula tem 44% contra 32% de Bolsonaro no 1º turno

Foram ouvidas 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 25 (quinta) e 28 (domingo) - portanto sem captar eventual impacto do debate

Pesquisa Quaest: Lula tem 44% contra 32% de Bolsonaro no 1º turno | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

FERNANDO PEDROSO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a rodada de entrevistas dos presidenciáveis ao Jornal Nacional e o pagamento do Auxílio Brasil ainda não trouxeram alterações no cenário eleitoral, segundo pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta (31).

O levantamento aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém 12 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL).

Foram ouvidas 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 25 (quinta) e 28 (domingo) - portanto sem captar eventual impacto do debate eleitoral organizado por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura.

Pesquisa Quaest: Lula tem 44% contra 32% de Bolsonaro no 1º turno - Foto: Reprodução

Os dois mais bem colocados oscilaram um ponto para baixo em relação à rodada anterior: agora Lula tem 44% das intenções de voto, contra 32% de Jair Bolsonaro.

Ciro Gomes, do PDT, oscilou positivamente e tem 8% dos votos no primeiro turno (antes tinha 6%). Simone Tebet, do MDB, manteve-se estável, com 3%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) tiveram 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Indecisos somam 6%, e os eleitores que pretendem votar em branco, anular o voto ou não comparecer às urnas são 5%.

Lula 44%

Bolsonaro 32%

Ciro Gomes 8%

Simone Tebet 3%

Vera Lúcia e Pablo Marçal 1%

Indecisos 6%

Branco/nulo 5%

Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (Democracia Cristã), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Leonardo Péricles (Unidade Popular) não pontuaram

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro da sondagem na Justiça Eleitoral é BR-00585/2022. A pesquisa da Quaest é financiada pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, que é controlada pelo banco Genial.

Na simulação de segundo turno, Lula tem 51% (patamar igual ao da pesquisa anterior) e Bolsonaro, 37% (antes eram 38%). A pesquisa ainda mostra que 65% dos entrevistados estão decididos sobre seus votos e que 33% ainda podem mudar caso alguma coisa aconteça.

O presidente Jair Bolsonaro segue como o mais rejeitado entre os eleitores e 55% dizem não votar nele de jeito nenhum. Ciro Gomes vem na sequência, com 48%. O ex-presidente Lula é rejeitado por 43% dos entrevistados.

Em relação à avaliação do governo federal, a pesquisa mostrou que 40% dos entrevistados classificam a gestão de Bolsonaro de forma negativa, e 30%, de forma positiva. No levantamento anterior, os números eram de 41% e 29%, respectivamente.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES