Pesquisa XP: Covas tem 48% e Boulos 32% no segundo turno em SP

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos.

Pesquisa XP: Covas tem 48% e Boulos 32% no segundo turno em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) tem 48% das intenções de voto do eleitorado paulistano contra 32% que disseram votar em Guilherme Boulos (PSOL), segundo pesquisa estimulada XP/Ipespe divulgada nesta quarta-feira, 18 - a primeira desde que foram definidos os candidatos a irem para o segundo turno. Brancos e nulos são 15% e não souberam responder 5%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos.

De acordo com a pesquisa, a rejeição a Boulos é de 42% contra 35% de rejeição a Covas. O atual prefeito é o principal receptor dos votos que foram depositados para Márcio França (PSB) no primeiro turno - 47% contra 31% para Boulos -, Celso Russomanno (Republicanos) - 45% a 6% - e Arthur do Val (Patriota) - 68% a 5%. Boulos, por outro lado, é herdeiro dos eleitores de Jilmar Tatto (PT) - 72% a 20%.

Pesquisa XP: Covas tem 48% e Boulos 32% no segundo turno em SP

Houve um estreitamento da diferença entre os dois candidatos. Na pesquisa simulada de segundo turno realizada antes da divulgação do resultado, entre 9 e 10 de novembro, Covas tinha uma margem maior sobre Boulos - 55% contra 24%. Segundo pesquisa de hoje, a diferença caiu para 16 pontos percentuais.

A pesquisa ouviu 800 eleitores paulistanos entre os dias 16 e 17 de novembro e tem nível de confiança de 95%. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob SP-06628/2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES