Pesquisador do Datafolha é agredido e ameaçado com peixeira por eleitor

“Só pega Lula” e “vagabundo” foram alguns dos termos gritados por Rafael Bianchini, que desferiu chutes e socos

Pesquisador do Datafolha é agredido e ameaçado com peixeira por eleitor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pesquisador do instituto Datafolha foi agredido ontem com chutes e socos por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Ariranha, segundo informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. 

O funcionário entrevistava uma pessoa, quando Rafael Bianchini se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido para o levantamento. "Só pega Lula" e "vagabundo" foram alguns dos termos gritados pelo eleitor no meio da rua.

O ataque ao pesquisador teria começado quando a entrevista com o outro morador foi finalizada. Ele foi atingido pelas costas, e o tablet usado para a entrevista foi derrubado no chão. Quando o pesquisador reagiu às agressões, ele passou também a ser atacado pelo o filho de Rafael.  Os vizinhos precisaram intervir no ataque. Na sequência, o homem entrou em sua casa e voltou instantes depois ameaçando-o com uma peixeira. O filho o conteve.

Rafael Bianchini acusado de ameaçar e agredir pesquisadora (Foto: Reprodução)"O pesquisador estava desempenhando seu trabalho e foi covardemente agredido fisicamente. Nada justifica qualquer tipo de agressão. Estamos acompanhando um aumento da hostilidade em relação aos pesquisadores e isso é muito preocupante", disse Luciana Chong, diretora do Datafolha, em entrevista à Folha.

Ele foi atendido num pronto-socorro da cidade e liberado. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade. 

OUTRAS OCORRÊNCIAS

O Datafolha contabilizou dez intercorrências em municípios de diferentes regiões do país, num universo de 470 pesquisadores.

Na semana passada, uma funcionária do instituto foi abordada e hostilizada por um segurança de um estabelecimento comercial após realizar uma entrevista em frente a este local. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES