Piauí tem 3 das 10 cidades com menor concorrência para vereador

Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul dominam a lista das 10 eleições menos concorridas.

Curral Novo do Piauí | Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí tem três cidades entre as 10 com as eleições menos concorridas do Brasil. A cidade de Curral Novo do Piauí ocupa o 1º lugar juntamente com Viçosa (RN) onde cada uma possui dez candidatos a vereadores com nove vagas ofertadas pela Câmara Municipal, ou seja, apenas um candidato não será eleito. Os dados são do G1.

A eleição mais concorrida para vereador neste ano será em Nova Iguaçu (RJ), que tem uma relação de 40,7 candidatos por vaga. Ao todo, serão 501.799 candidatos a vereador disputando 58.208 vagas. É uma relação de 8,6 candidatos por vaga. O levantamento considera apenas os concorrentes considerados aptos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Menos concorridas

Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul dominam a lista das 10 eleições menos concorridas. Cada estado tem três cidades na lista.

Em Curral Novo do Piauí (PI) e em Viçosa (RN), a corrida eleitoral terá a inusitada situação em que apenas um candidato sairá perdedor. Isso porque serão 10 concorrentes para 9 vagas.

De 10 candidatos da Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí, nove são do MDB e apenas um do PP: Alison de Socorrinha (PP), Augustinho (MDB), Gleicinha (MDB), Joãozinho (MDB), Lindomar (MDB), Naldo (MDB), Suel de Bado (MDB), Val de Geraldinho (MDB), Zefa de Cinobe (MDB) e Zenaide (MDB), destes, apenas um não será eleito.

Na lista ainda entram Jurema e Floresta do Piauí com 12 candidatos para 9 vagas.

Levantamento mostra cidades menos concorridas / Crédito: G1

Cidade de Curral Novo do Piauí / Crédito: Cidades na Net

Mais concorridas

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, serão 448 candidatos para 11 vagas na Câmara Municipal.

A Região Metropolitana do Rio tem 4 das 10 eleições mais disputadas para vereador. Completam a lista: São Gonçalo, com 39,4 candidatos por vaga; Japeri, com 35; e a capital, com 34,1.

Levantamento mostra cidades mais concorridas / Crédito: G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES