Piauí tem bebida alcoólica liberada no primeiro turno das Eleições 2022

Essa decisão fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado e do Distrito Federal

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não haverá Lei Seca durante o primeiro turno das eleições no Piauí, marcado para o domingo (2). De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado Piauí (SSP/PI), não haverá publicação de portaria que proíba a comercialização de bebidas alcoólicas no território estadual.

Essa decisão fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado e do Distrito Federal, que determina as regras sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em sua jurisdição, em conjunto com a respectiva secretaria de segurança pública. Até a manhã deste sábado (01), pelo menos 10 estados aderiram à proibição.

Venda e consumo de bebidas alccólicas serão permitidos no Piauí (Foto: Fotoshok)Nas eleições de 2018, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), baixou uma portaria sobre o tema e a legitimidade deste ato foi contestada perante o Tribunal de Justiça do Piauí.

De acordo com o documento, qualquer restrição ou proibição, poderão ser emitidas pelo juiz eleitoral das respectivas zonas, onde a Secretaria seguirá as normas determinadas pela Justiça Eleitoral.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI) cita a nota da SSP e completa que “conclui-se, portanto, que não há providências a serem tomadas, de competência da Justiça Eleitoral, no que tange às duas consultas formuladas.

Sob esses fundamentos, manifesta-se pela negativa de competência da Justiça Eleitoral em expedir Portaria que proíba a venda de bebidas alcóolicas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES