Piauí tem quatro cidades com apenas um candidato a prefeito

Eles precisam de apenas um voto para estarem eleitos

Kaylane | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí tem candidatos únicos a prefeito em quatro dos 224 municípios. As cidades são Caridade do Piauí, Jurema, Santo Inácio do Piauí e Simões. Os candidatos precisam de apenas um voto para se elegerem.

Em Caridade do Piauí (458 km de Teresina), o atual prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade (PSD), não terá adversários na disputa da reeleição. Toninho se elegeu prefeito em 2016 e ao longo do mandato conseguiu a adesão de vários políticos que foram oponentes dele na eleição.

Toninho. Crédito: divulgação.

Toninho de Caridade diz que que sua gestão tem 86% de aprovação, fato que ajudou a inibir o registro de políticos opositores para a disputa pela Prefeitura Municipal. Desde 2018, Toninho tem o apoio de todos os nove vereadores do município, não restando nenhum parlamentar na oposição. "Atribuo ao trabalho desenvolvido durante esses quatro anos de mandato. Muita dedicação e trabalhamos de forma igualitária, sem divisão político-partidária. Estamos com aprovação de 86%”, disse o prefeito Toinho de Caridade.

Em Jurema (580 km de Teresina), o atual prefeito Elder Rocha (PT)   poderia disputar a reeleição, mas declarou apoio à ex-adversária que ele derrotou em 2016,  a advogada Kaylanne Oliveira (MDB), única candidata a prefeita no município. 

Kaylane. Crédito: divulgação.

Ela perdeu as duas últimas eleições para prefeito, incluindo a última para Elder Rocha, hoje seu aliado. “É algo que vai ficar para a história do nosso município. Ao invés de fazer uma briga na qual todos sairiam perdendo, principalmente o município, estamos unindo nossas forças para fazer Jurema cada dia melhor”, disse o prefeito Elder Rocha ao lado de Kaylanne Oliveira durante a convenção municipal.

Em Santo Inácio do Piauí (382 km de Teresina), o prefeito Tairo Mesquita (Republicanos), vice-presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), foi único a realizar convenção e apresentar candidatura a prefeito. Em 2016, Tairo Mesquita foi eleito com ampla maioria, chegando a quase 70% dos votos válidos.

Tairo Mesquita. Crédito: divulgação.

Em Simões (450 km de Teresina), o atual prefeito José Ulisses (Progressistas) vai para a reeleição  adversários. Apenas ele homologou candidatura de reeleição para prefeito em convenção partidária.

José Ulisses. Crédito: divulgação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES