Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí tem quatro cidades com apenas um candidato a prefeito

Eles precisam de apenas um voto para estarem eleitos

Compartilhe

O Piauí tem candidatos únicos a prefeito em quatro dos 224 municípios. As cidades são Caridade do Piauí, Jurema, Santo Inácio do Piauí e Simões. Os candidatos precisam de apenas um voto para se elegerem.

Em Caridade do Piauí (458 km de Teresina), o atual prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade (PSD), não terá adversários na disputa da reeleição. Toninho se elegeu prefeito em 2016 e ao longo do mandato conseguiu a adesão de vários políticos que foram oponentes dele na eleição.

Toninho. Crédito: divulgação.

Toninho de Caridade diz que que sua gestão tem 86% de aprovação, fato que ajudou a inibir o registro de políticos opositores para a disputa pela Prefeitura Municipal. Desde 2018, Toninho tem o apoio de todos os nove vereadores do município, não restando nenhum parlamentar na oposição. "Atribuo ao trabalho desenvolvido durante esses quatro anos de mandato. Muita dedicação e trabalhamos de forma igualitária, sem divisão político-partidária. Estamos com aprovação de 86%”, disse o prefeito Toinho de Caridade.

Em Jurema (580 km de Teresina), o atual prefeito Elder Rocha (PT)   poderia disputar a reeleição, mas declarou apoio à ex-adversária que ele derrotou em 2016,  a advogada Kaylanne Oliveira (MDB), única candidata a prefeita no município. 

Kaylane. Crédito: divulgação.

Ela perdeu as duas últimas eleições para prefeito, incluindo a última para Elder Rocha, hoje seu aliado. “É algo que vai ficar para a história do nosso município. Ao invés de fazer uma briga na qual todos sairiam perdendo, principalmente o município, estamos unindo nossas forças para fazer Jurema cada dia melhor”, disse o prefeito Elder Rocha ao lado de Kaylanne Oliveira durante a convenção municipal.

Em Santo Inácio do Piauí (382 km de Teresina), o prefeito Tairo Mesquita (Republicanos), vice-presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), foi único a realizar convenção e apresentar candidatura a prefeito. Em 2016, Tairo Mesquita foi eleito com ampla maioria, chegando a quase 70% dos votos válidos.

Tairo Mesquita. Crédito: divulgação.

Em Simões (450 km de Teresina), o atual prefeito José Ulisses (Progressistas) vai para a reeleição  adversários. Apenas ele homologou candidatura de reeleição para prefeito em convenção partidária.

José Ulisses. Crédito: divulgação.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar