Piauí terá transporte intermunicipal gratuito no 2º turno das eleições

A gratuidade será garantida na ida e volta, de modo que os eleitores deverão apresentar no guichê das empresas de ônibus a comprovação que votam noutro município.

Piauí terá transporte intermunicipal gratuito no 2º turno das eleições | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa (PT) publicará nas próximas horas o decreto que regulamenta a gratuidade do transporte intermunicipal no segundo turno das eleições. Assim, a medida passará a valer já a partir da noite de sábado (29), para que os eleitores possam se locomover até a cidade em que votam para praticar o exercício cidadão. Como no Piauí o pleito para o Governo foi resolvido no turno inicial, os eleitores escolherão apenas o presidente da República

No último dia 02 mais de 200 mil piauienses deixaram de comparecer ao seu local de votação. Os termos do decreto foram definidos em reunião do secretário de Planejamento Antônio Neto com representantes de 10 empresas de transporte intermunicipal. 

A gratuidade será garantida na ida e volta, de modo que os eleitores deverão apresentar no guichê das empresas de ônibus a comprovação que votam noutro município.

Leia Mais

Transporte gratuito será disciplinado pelo Governo do Piauí (Foto: Divulgação/Coomitapi)

O ex-governador Wellington Dias (PT) em entrevista ao MEIO NORTE nesta segunda-feira, 24 de outubro, também confirmou a informação relativa ao decreto. 

Cabe indicar que o Supremo Tribunal Federal liberou em decisão recente a oferta do transporte gratuito pelos Governos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES