Prefeita eleita de Timon, Dinair, fala sobre prioridades de sua gestão

Ao fim da apuração, Dinair Veloso teve 40,23% dos votos. Foram 34.573 votos no total.

Dinair | Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dinair Veloso, do PSB, foi eleita prefeita de Timon (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Dinair Veloso teve 40,23% dos votos. Foram 34.573 votos no total. A candidata derrotou Comandante Schnneyder, que ficou em segundo lugar com 39,79% (34.198 votos).

A eleição em Timon teve 15,41% de abstenção, 1,72% votos brancos e 4,13% votos nulos.

A prefeita concedeu uma entrevista para o meionorte.com sobre como será a sua gestão a partir do dia 1º de janeiro. “Foi uma grande vitória para mim e para a cidade de Timon, eu que sou uma professora, estava na Secretaria de Educação, então ter esse reconhecimento da população de um trabalho realizado para nós é muita satisfação”, afirmou.

Sobre sua gestão a partir de 2021, Dinair Veloso declarou que pretende continuar com os serviços essenciais. “Vamos fortalecer a saúde já que estamos em um momento de pandemia então é muito importante fortalecer a média e alta complexidade, fortalecer as parcerias, atrair mais empresas para a nossa cidade para gerar emprego e renda, queremos avançar na questão da infraestrutura da nossa cidade e trabalhar em benefício da população timonense. Então a partir do dia 1º de janeiro a população pode esperar uma prefeita presente, trabalhando para melhorar toda a cidade, temos muitas conquistas da atual gestão e queremos avançar naquilo que a gente sabe que precisa avançar”, disse.

Prefeita eleita de Timon, Dinair Veloso - Foto: Portal Meio Norte

Ao ser questionada sobre o papel da prefeitura na questão da prevenção da Covid-19, Dinair destacou que a gestão de Luciano foi de muita responsabilidade e assumiu uma postura de protagonismo. “A pandemia veio para mostrar algumas questões que precisamos avançar, então como nós estamos em um período de pandemia nós precisamos olhar ainda mais para a questão da saúde. A prefeitura atuou com muita responsabilidade e assumiu uma postura de protagonismo para preservar as vidas, nós cuidamos da vida das pessoas, é claro que a gente lamenta muito os óbitos mas a atuação foi muito importante para evitar que outras pessoas morressem, os profissionais da saúde foram também essenciais nesse processo todo, então nós pretendemos continuar com esse trabalho do núcleo gestor da Covid dialogando e conscientizando as pessoas porque o poder público tem obrigação de fazer, mas é importante a conscientização da população no sentido da prevenção”, afirmou. 

A prefeita disse ainda que pretende olhar com carinho para a zona rural de Timon. “Vou ter um olhar muito especial, a exemplo do que nós já fizemos como secretária de educação, nós acabamos com a escola de taipa e de palha da zona rural, nós climatizamos todas as escolas polos da zona rural, passamos a comprar na mão do pequeno agricultor, hoje o pequeno agricultor vende para a merenda escolar. Queremos potencializar ainda mais essas políticas que deram certo, cuidar da manutenção das estradas vicinais, ampliar o sistema de abastecimento de água, é uma realidade que a gente sabe que precisa melhorar até porque as comunidades aumentam e a medida que aumentam o sistema atual não atende a demanda. Eu vim da zona rural, morei na zona rural até os meus 16 anos e eu sei a forma que a população vive, então nós vamos atuar muito no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas que moram lá”,  disse.

“Não me coloco como uma super prefeita que vou resolver todos os problemas, mas nós vamos trabalhar muito buscando as parcerias necessárias no que a gente sabe que precisa atuar”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES