mais

Presidente do TRE afirma que 44 urnas foram substituídas no Piauí

Ele afirmou ainda que os crimes eleitorais serão investigados.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins,  afirmou em entrevista à Rede Meio Norte, que até o momento 44 urnas foram substituídas no Piauí. Meia hora antes do final da votação, o local está sendo preparado com o painel para ser mostrado o início da apuração principal.

“Até o presente momento, foram trocadas 44 urnas no Piauí, é um procedimento normal, para você ter ideia na última eleição de 2014 foram substituídas 149 urnas, então nessas eleições até agora 44 urnas foram trocadas. É um procedimento padrão, nós temos urnas suficientes de reserva e mesmo que falte energias nessas seções eleitorais, nós temos baterias que duram de 8 a 10 horas”, declarou.

Sobre os crimes eleitorais, o presidente afirmou. “O procurador regional eleitoral acompanha todas as ocorrências principalmente de crimes eleitorais e de condutas vedadas, após as eleições o procurador poderá entrar com uma ação junto a corte eleitoral para apurar se tem candidato envolvido com alguma conduta vedada ou crime eleitoral. Os crimes eleitorais serão apurados pela Polícia Federal, o superintendente da PF está atento e em todo o estado do Piauí nós ja tivemos ocorrências de prisões e apreensão de muita quantia em dinheiro”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do TRE-PI, a ministra Rosa Weber ligou para ele com o objetivo de desejar boa sorte. “Ela disse que confiava no trabalho dos tribunais eleitorais, ela telefonou para todos os presidentes desejando boa sorte nas eleições e se colocando a disposição em Brasília, inclusive ela está hoje de plantão e toda sua equipe na área de informática para dar suporte técnico. Ela demonstrou preocupação de alguns pontos de energia, eu falei para a ministra que o Piauí é um estado territorialmente muito grande e hoje pela manhã nós tivemos três ocorrências de falta de energia, mas a Eletrobras prontamente ja recuperou, agora está tudo reestabelecido”, finalizou.

\"
(Crédito: Reprodução/TVMN)


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail