Presidente do TRE afirma que 44 urnas foram substituídas no Piauí

Ele afirmou ainda que os crimes eleitorais serão investigados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins,  afirmou em entrevista à Rede Meio Norte, que até o momento 44 urnas foram substituídas no Piauí. Meia hora antes do final da votação, o local está sendo preparado com o painel para ser mostrado o início da apuração principal.

“Até o presente momento, foram trocadas 44 urnas no Piauí, é um procedimento normal, para você ter ideia na última eleição de 2014 foram substituídas 149 urnas, então nessas eleições até agora 44 urnas foram trocadas. É um procedimento padrão, nós temos urnas suficientes de reserva e mesmo que falte energias nessas seções eleitorais, nós temos baterias que duram de 8 a 10 horas”, declarou.

Sobre os crimes eleitorais, o presidente afirmou. “O procurador regional eleitoral acompanha todas as ocorrências principalmente de crimes eleitorais e de condutas vedadas, após as eleições o procurador poderá entrar com uma ação junto a corte eleitoral para apurar se tem candidato envolvido com alguma conduta vedada ou crime eleitoral. Os crimes eleitorais serão apurados pela Polícia Federal, o superintendente da PF está atento e em todo o estado do Piauí nós ja tivemos ocorrências de prisões e apreensão de muita quantia em dinheiro”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do TRE-PI, a ministra Rosa Weber ligou para ele com o objetivo de desejar boa sorte. “Ela disse que confiava no trabalho dos tribunais eleitorais, ela telefonou para todos os presidentes desejando boa sorte nas eleições e se colocando a disposição em Brasília, inclusive ela está hoje de plantão e toda sua equipe na área de informática para dar suporte técnico. Ela demonstrou preocupação de alguns pontos de energia, eu falei para a ministra que o Piauí é um estado territorialmente muito grande e hoje pela manhã nós tivemos três ocorrências de falta de energia, mas a Eletrobras prontamente ja recuperou, agora está tudo reestabelecido”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES