Pros retira candidatura de Pablo Marçal e decide apoiar Lula

Marçal já está registrado como candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz que brigará na Justiça para se manter na disputa

Pablo Marçal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) decidiu nesta segunda-feira (15/8) retirar a candidatura do empresário e influenciador Pablo Marçal (Pros) e apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida ao Planalto. 

A decisão ocorreu de forma unânime durante reunião da nova executiva nacional do partido. Marçal, porém, já está registrado como candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz que brigará na Justiça para se manter na disputa. 

Pros retira candiatura de Pablo Marçal e confirma apoio de Lula 

O Pros vice uma batalha judicial pela escolha da presidência da legenda. A disputa ocorre entre Eurípedes Júnior, apoiador de Lula, e Marcos Holanda, que defende a candidatura de Marçal. Não é a primeira vez que as trocas no comando colocam em xeque o espaço do empresário para disputar a Presidência.  

No dia 5 de agosto, o ministro do TSE Ricardo Lewandowski devolveu o comando da legenda a Eurípedes, que havia firmado acordo com o PT para compor a coligação que apoia a chapa de Lula e Geraldo Alckmin (PSB). Caso tenha o apoio do Pros, Lula igualará a maior coligação da história brasileira, alcançada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2010, de 10 partidos, aumentando também o seu tempo de televisão e rádio.

Em nota, o candidato afirmou que, caso seja confirmada a aliança com o PT, haverá debandada de membros do partido. "Os 911 candidatos que vieram ao meu convite sairão do partido. Isso inviabilizará as nominatas homologadas na convenção e será a última eleição do Pros", disse Marçal

André Janones desiste de candidatura à Presidência para apoiar Lula

O candidato do Avante à Presidência da República, o deputado André Janones (MG), desistiu oficialmente da candidatura no último dia 4 e decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Janones e Lula se reuniram na tarde desta quinta-feira (4), em São Paulo. O deputado já tinha indicado que tomaria a decisão de apoiar o ex-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES