PT segue posição de Lula e decide manter apoio a Freixo diante de Molon

O acordo com Freixo no Rio foi costurado diretamente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os petistas vão enfatizar que o único candidato de Lula.

PT segue posição de Lula e decide manter apoio a Freixo diante de Molon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A executiva nacional do PT aprovou, em reunião no começo da tarde desta sexta-feira (05), a manutenção da aliança em torno da candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio, mesmo com a insistência do deputado Alessandro Molon (PSB) de concorrer ao Senado.

O acordo com Freixo no Rio foi costurado diretamente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os petistas vão enfatizar que o único candidato de Lula ao Senado é o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, e tentarão isolar Molon.  

É difícil dar um cavalo a menos de 60 dias da eleição, depois que o Lula foi lá, levantou a mão dele (Freixo), com todas as lideranças nacionais do PT tendo declarado apoio a ele. A gente não vai romper a aliança mesmo com o PSB não cumprindo o acordo — afirma o secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto, que defendia o rompimento com Freixo e uma aliança com Rodrigo Neves (PDT).

PT segue posição de Lula e decide manter apoio a Freixo diante de Molon (Foto: Reprodução)Os petistas ainda avaliam que Freixo e o PSB se esforçaram para tirar Molon. A decisão de não repassar recursos do fundo eleitoral para o candidato ao Senado também foi elogiada e vista como um sinal de esforço do partido para atender ao pedido do PT. 

A Comissão Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin, vamos juntos reconstruir nosso Brasil — afirmou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta sexta-feira, em sua conta no Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES