PT lidera preferência do eleitorado com 24%, mostra Datafolha

No Nordeste, o PT teve 34% da preferência do eleitorado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) mostra que o PT tem 24% da preferência do eleitorado. Numericamente, esse é o maior índice desde maio de 2014, quando o partido registrou 23%. De acordo com o instituto, 52% dos eleitores dizem não preferir nenhum partido.

A pesquisa mostra ainda PSDB e PMDB empatados com 4% da preferência do eleitorado. PSL, PDT, PSB e PSOL aparecem com 1% da preferência do eleitorado.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 cidades brasileiras nos dias 20 e 21 de agosto. O índice de confiança é de 95%.

PT: 24%

MDB: 4%

PSDB: 4%

PSL: 1%

PDT: 1%

PSOL: 1%

PSB: 1%

Nenhum/ não tem: 52%

Nomes e referências: 6%

Outros partidos: 4%

O PT registrou 34% da preferência do eleitorado na região Nordeste. No Norte, a preferência pelo partido foi de 32%. No Sul, 17%. No Sudeste, 20%. E no Centro-Oeste, 17%.

Já o PSDB teve maior preferência do eleitorado no Sudeste e no Centro-Oeste. Em ambas as regiões, a legenda teve 6%. No Norte, o PSDB ficou com 4%. No Sul, com 3%. No Nordeste, com 2%.

O MDB (antigo PMDB) alcançou 7% da preferência do eleitorado no Centro-Oeste e no Norte. No Sul e no Nordeste, o partido registrou 4%. No Sudeste, 3%.

O PSL teve 3% da preferência do eleitorado no Centro-Oeste. Nas demais regiões, registrou 1%. Já o PDT ficou com 2% no Sul; 1% no Sudeste, no Nordeste e no Norte; e 0% no Centro-Oeste.

O PSOL teve 1% em todas as regiões do Brasil – exceto no Centro-Oeste, onde registrou 0%. O PSB ficou com 1% nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte e registrou 0% no Sudeste e no Sul.

Pesquisa Datafolha

Margem de erro: dois pontos percentuais para mais ou para menos

Quem foi ouvido: 8.433 eleitores em 313 municípios

Quando a pesquisa foi feita: 20 e 21 de agosto de 2018

Registro no TSE: protocolo nº BR‐04023/2018

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro;

0% significa que o candidato não atingiu 1%; traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES