Público terá frota de ônibus dobrada e gratuidade nas eleições em Fortaleza

Gratuidade no transporte coletivo valerá já no domingo, 2 de outubro

Público terá frota de ônibus dobrada e gratuidade nas eleições em Fortaleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito José Sarto (PDT) sancionou o passe livre no transporte coletivo municipal nas eleições em Fortaleza. A proposta foi aprovada pelos vereadores nesta sexta-feira (30) em sessão extraordinária na Câmara Municipal. A gratuidade nos ônibus e topiques valerá já no domingo (02).

Sarto disse ainda que a frota de ônibus será dobrada no domingo. Segundo o prefeito, os veículos extras serão direcionados a linhas de maior demanda.  A lei também prevê gratuidade caso haja segundo turno para governador do Ceará, para presidente da República ou para ambos os cargos.

Público terá frota de ônibus dobrada e gratuidade nas eleições em Fortaleza (Foto: Fernanda Barros)TEMA NO STF

O debate sobre a gratuidade nos transporte públicos durante as eleições brasileiras tomou grandes proporções nos últimos dias. Nesta quarta-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), em busca de garantir o direito.

O parlamentar reagiu à decisão de algumas prefeituras de suspender o passe livre nos transportes públicos que tradicionalmente é concedido ao eleitor em dia de eleição.

No município, o prefeito Sebastião Melo (MDB), sancionou lei no fim do ano passado que cancela a gratuidade nos transportes no dia da votação, algo que vigorava há 30 quase anos. Por meio de sua legenda, Randolfe provocou o STF com uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), protocolada na tarde da quarta-feira, 28.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES