O candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias, estiveram presentes nesta segunda-feira (05), no encontro do Time do Povo na zona Leste de Teresina. Durante o evento, Fonteles prometeu para a população o orçamento popular participativo no Estado.

“Queremos que essas lideranças, ouvindo a comunidade, possam nos dizer onde vamos botar calçamento, academias de saúde, praça, etc. Contem com Rafael Fonteles para melhorar a sua vida e da sua família, com Lula Presidente, Wellington senador e Rafael governador”, disse.

A ideia da criação do orçamento popular foi solicitada em público pelo candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), durante evento promovido pela liderança Major Paulo Roberto no Clube do Gari, e agora então adotada por Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles adota projeto de Silas Freire e promete orçamento popular (Foto: Divulgação)Rafael Fonteles adota projeto de Silas Freire e promete orçamento popular (Foto: Divulgação)Silas fez o pedido para que as obras realmente sejam decididas com o povo. No mesmo formato, Silas deseja implantar o gabinete móvel visitando os bairros das maiores cidades do estado: Teresina, Floriano e Parnaíba.

"Sabemos que a grande parte das emendas dos deputados federais eleitos são dadas para os prefeitos do interior. Sendo, que a maioria dos deputados tem uma votação enorme na Capital, mas depois de eleito, Teresina é esquecida. Quero decidir com a população a destinação desses recursos, ninguém melhor do que eles para saber o que de fato precisam para melhorar a qualidade de vida da comunidade", explicou Silas.