Rafael Fonteles atuará junto a povos negros para mais políticas públicas

O ato ocorreu no bairro Parque Piauí, onde fizeram uma caminhada e discursaram sobre a luta do povo negro.

Rafael Fonteles atuará junto a povos negros para mais políticas públicas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o ato “Povo Negro no Arrastão da Vitória”, realizado neste domingo (18), Rafael Fonteles, candidato a governador pelo PT, se comprometeu a atuar junto aos movimentos de povos negros para ampliar políticas públicas e assegurar cada vez mais igualdade racial no Piauí. O ato ocorreu no bairro Parque Piauí, onde fizeram uma caminhada e discursaram sobre a luta do povo negro. 

No plano de governo de Rafael, está incluso a implementação de políticas públicas com foco na prevenção da violência e enfrentamento ao racismo institucional. “O povo negro quer avanços e não tolera retrocessos. Deixamos aqui o nosso compromisso de lutar pela igualdade racial, combater a violência e discriminação contra a população negra, garantindo mais oportunidades para a juventude negra do Piauí e assegurando que nas escolas seja feito um trabalho para aumentar a consciência da importância sobre a igualdade entre todos os seres humanos”, disse. 

Rafael Fonteles atuará junto a povos negros para mais políticas públicas 

Wellington Dias, que também marcou presença no ato, destacou que a eleição de Rafael também representa a segurança de que todo o seu time lutará por um Piauí sem preconceitos. “Resistência, perseverança e esperança são as palavras que definem bem o povo negro do nosso Piauí. Não podemos esquecer da luta de heróis da causa como o Zumbi dos Palmares, Esperança Garcia e Francisca Trindade, esses que são grandes inspirações para que possamos continuar atuando forte na causa”, afirmou.

Sônia Terra, integrante da Rede de Mulheres Negras do Piauí, atenta sobre a necessidade de um governo inclusivo, que tenha ações prioritárias para o público negro. “79% da população do Piauí é parda ou negra, somos a maioria, e precisamos de representantes que deem visibilidade às nossas demandas e que tenham respeito às diferenças. Acreditamos que Rafael e o time do povo são a melhor opção, têm propostas para o nosso segmento e podem fazer um governo inclusivo. Vamos fazer o país todo voltar a sorrir com Lula e o Piauí se desenvolver sem esquecer de ninguém com Rafael e Wellington”.

Fonteles atuará junto a povos negros para políticas públicas 

Carreatas em Teresina e José de Freitas

Ainda neste domingo (18) Rafael Fonteles e Wellington Dias participam de grandes carreatas na zona sudeste de Teresina, no Dirceu, e pela tarde no município de José de Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES