Rafael Fonteles discute propostas para cultura com artistas locais

O atual secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, e o ex gestor da Secult, deputado Fábio Novo também participaram do evento.

Rafael Fonteles | Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, participou de encontro na noite desta terça-feira (05) com os artistas do Piauí para debater propostas relativas à cultura. O atual secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, e o ex gestor da Secult, deputado Fábio Novo também participaram do evento. 

Na oportunidade, Rafael apresentou as propostas que já constam no plano de governo, tais como a ampliação do programa Patrimônio Vivo e dos investimentos nas produções de audiovisual, implantação de polos de cultura em todos os territórios de desenvolvimento e o apromoramento do Sistema Estadual de Cultura - SIEC.

Rafael Fonteles discute propostas para cultura com artistas locais

O pré-candidato pontuou que o Piauí tem sido um exemplo no fomento à cultura. “De fato conseguimos fazer muito, mesmo na crise, mas precisamos cada vez mais fomentar a cultura, de forma a beneficiar todos os artistas, tanto aqueles que estão começando agora, como os que já tem uma carreira consagrada no Piauí. A cultura é um setor importante que eleva autoestima do piauiense, gera emprego, gera renda e desenvolve a economia”, afirmou Rafael. 

O deputado Fábio Novo afirmou que o Piauí foi um dos poucos estados que conseguiu manter os investimentos em cultura na pandemia por acreditar na relevância do setor para a sociedade. “Quando se tem uma crise o primeiro setor afetado é o da cultura, com corte de gastos, mas o Piauí não seguiu essa tendência na pandemia”. pontuou. Nós dobramos os recursos e projetos, inclusive muitos executados pelo PRO Piauí, que Rafael coordenava. Nós queremos um governador com sensibilidade e que tenha consciência da importância da nossa cultura”, concluiu. 

Rafael Fonteles discute propostas para cultura com artistas locais

No encontro, diversos artistas se manifestaram para apresentar sugestões a serem analisadas para a inclusão no plano de governo, tais como a destinação de um valor aos artistas que irão executar o primeiro projeto artístico; a ampliação de oportunidades para os músicos da periferia; a volta dos festivais de músicas no Piauí; um edital específico para que haja a circulação dos projetos dos artistas; dentre outros.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES