Rafael Fonteles e W. Dias prometem fortalecer a agropecuária no Piauí

Candidatos participaram de caminhada em Elesbão Veloso e estiveram ainda em Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, São Féliz, Santa Cruz dos Milagres

Rafael Fonteles e Wellington Dias em Elesbão Veloso | Divulgaão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma caminhada por cerca de 4 quilômetros, em contato direto com a população, deu inicio à última agenda desta quarta-feira (14) dos candidatos do PT a governador e a senador do Piauí, Rafael Fonteles e Wellington Dias. Foi em Elesbão Veloso (150 quilômetros ao sul de Teresina), uma das principais cidades da região do Vale do Sambito, centro-sul do estado.

Nesta quarta, Rafael e Wellignton percorreram as cidades de Passagem Franca e São Miguel da Baixa Grande, São Félix, Santa Cruz dos Milagres e Elesbão Veloso, conversando e apresentando propostas para a população.

Rafael e Wellington nos municípios do Vale do Sambito (Divulgação)

Nos municípios, Rafael destacou propostas para o fortalecimento da agropecuária, que é o negócio que mais prevalece na região. “Vamos implantar uma rede de assistência técnica, extensão rural e defesa agropecuária em parcerias com as prefeituras municipais, na perspectiva agroecológica e da economia solidária. Junto a isso, a expansão do fomento e integração com as grandes empresas e com o governo. São os caminhos que consideramos mais eficientes para fortalecer essas atividades que são essenciais para o abastecimento da sociedade”, afirmou.

Receptividade

Ao final do percurso, que durou cerca de duas horas, Rafael agradeceu aos moradores pela receptividade e apoio. Destacou a importância do contato olho no olho com a população. "Nós pudemos ouvir, conversar, cumprimentar e abraçar muitas pessoas, o que foi incrível! É claro que redes sociais, TV, rádio e outros meios são muito importantes, mas nada substitui esse contato direto com os piauienses", afirmou.

Wellington Dias falou da receptividade em Elesbão Veloso. "O que gosto nas caminhadas é que elas são encontros não marcados com as pessoas. Aqui, falamos com muita gente, elas saíram para nos receber, o que comprova que todos estão desejando a volta do presidente Lula e querem Rafael Fonteles governador", finalizou.

Rafael Fonteles em Elesbão Veloso (Divulgação)Em Elesbão Veloso, o grupo é apoiado pelo vice-prefeito Dr. Arthur (PTB), pelo médico Cleriston Moura e pela ex-prefeita Rosa Moura. Quatro vereadores também apoiam: Fernando Moura (PL), Elizeth Vieira (PL), Laíse Lima (PL) e Pinto Moura (PT).

O evento em Elesbão Veloso encerrou a agenda desta quarta-feira, que iniciou em Passagem Franca e seguiu por São Miguel da Baixa Grande, São Félix e Santa Cruz dos Milagres. Nesta quinta-feira (15), Rafael Fonteles e Wellington Dias realizam atividades de campanha nos municípios de Aroazes, Ipiranga, Inhuma e Pimenteiras. Depois, com carreata em Valença, o Time do Povo encerra a agenda do dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES