Rafael Fonteles e W. Dias traçam planos para eleição de Lula no 2º turno

Rafael afirmou que o foco é combater as fake news e convencer quem não votou no primeiro turno em Lula a votar no segundo.

Rafael Fonteles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias se reuniram com prefeitos, deputados e lideranças nesta segunda-feira, 10, para  discutir estratégias para a campanha do segundo turno do ex-presidente Lula. No Piauí, a meta é ampliar para até 80% os votos válidos para Lula, que obteve 74,25% no primeiro turno.

Rafael afirmou que o foco é combater as fake news e convencer quem não votou no primeiro turno em Lula a votar no segundo. 

Rafael Fonteles quer ampliar votos de Lula no Piaui (Divulgação)

“Precisamos entender a importância deste segundo turno. Temos que falar com as pessoas de fora das nossas bolhas, conversar com a minoria que não votou em Lula no Piauí e é perfeitamente possível conquistar mais votos ainda”, disse. 

O governador eleito ainda pontuou que o fato de já ter sido eleito também ajuda na conquista de votos. “O governador consegue trabalhar bem melhor e beneficiar o seu Estado quando se tem sintonia com o governo federal, e o povo sabe disso. Vamos cuidar da eleição de Lula em cada um dos municípios e dar pelo menos 100 a 120 mil votos de maioria para o nosso presidente”, concluiu Rafael.

Encontro com prefeitos, lideranças e deputados (Divulgação)

Wellington Dias destacou que o principal desafio no segundo turno é conter o aumento de abstenções. “Esse deve ser o nosso foco e o caminho é viabilizar a chegada dos eleitores até as urnas. Estamos pleiteando, junto à Justiça Eleitoral a garantia da circulação do transporte público no dia da eleição, que é um direito do cidadão. Isso diminui bastante a quantidade de abstenções. Fora isso, temos que ampliar o trabalho nas redes sociais e acompanhar a fiscalização para combater as fake news e crimes eleitorais”, afirmou.

Wellington Dias no encontro com lideranças (Divulgação)

No evento, Wellington Dias afirmou que nordestino que se preza vota no Lula e falou que serão realizadas ações em to todos os municípios, citando atos para o Dia das Crianças e combater as mentiras com a verdade. O senador eleito falou também do Dia do Piauí e declarou que as cores do Brasil é do povo, assim como o Hino Nacional Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES