Rafael Fonteles e Wellington Dias pedem dedicação total nos últimos 40 dias

Neste sábado, 20, os candidatos participam de caminhada no São Joaquim

Merlong Solano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Welllington Dias participaram do lançamento da candidatura do deputado federal Merlong Solano (PT) em Teresina. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no Atlantic City.

"Percorremos vários municípios hoje, mas não poderíamos deixar de prestigiar você Merlong, que tem uma história belissima como fundador do partido, militante dos movimentos sindicais e populares. Merlong é uma das vozes mais combativas e importantes no Congresso e no país, principalmente na luta contra essa tragédia, que é o governo federal", afirmou Rafael.

Ele destacou a agenda de viagens e atividades de campanha e defendeu dedicação de todos nesses próximos 40 dias, que é a reta final da campanha eleitoral. "Hoje visitamos cinco cidades e fomos recebidos de forma efusiva porque somos do time de Lula. Não podemos diminuir o ritmo agora, temos que trabalhar de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, falando da importância dessa eleição para o futuro do Piauí e do Brasil", enfatizou.

Rafael e Wellington no lançamento da campanha de deputado federal Merlong Solano (Divulgação)Wellington Dias destacou a importância histórica dessa eleição para o momento atual do Brasil. "Ganhar a eleição no primeiro turno não é apenas a estratégia de uma eleição, mas de um país. Temos uma meta, o Piauí vai dar uma maioria de mais de 1 milhão de votos para Lula. E aqui no Piauí, foram 20 anos de confiança para seguir melhorando a vida no Piaui. Mas o mundo mudou, precisa de uma geração mais nova, com garra e preparada para governar o Piauí. Nessa eleição, esse é o melhor time e Rafael é o melhor candidato a governador do Piauí", frisou Wellington.

Merlong Solano (PT), que é candidato a novo mandato na Câmara Federal, agradeceu a Deus por estar participando dessa caminhada, e a todos os presentes. "Somos do PT, que é um dos maiores partidos políticos do mundo, mas nem sempre foi assim, muitos ajudaram a organizar o partido em nove Estados para que Lula fundasse o PT. E Welllington ajudou a ampliar o partido e fazer outras coligações com outros partidos", afirmou Merlong, fazendo um agradecimento especial aos fundadores do partido no Piauí, em especial ao professor Antonio José Medeiros.

Merlong chamou a atenção para a necessidade de todos lutarem pela maior missão dessa eleição, que é combater o pior presidente da história do Brasil, Jair Bolsonaro. "Mas também temos que ser capazes de transmitir esperança, para isso precisamos de alguém para continuar o trabalho de Wellington Dias. Temos que fazer com que Rafael e Lula ganhem no primeiro turno para fazer o Brasil crescer e combater essa desigualdade extrema que hoje assola o país", destacou.

Washington Bonfim disse que o país retrocedeu muito nos últimos três anos e não pode mais retroceder. "E aqui no Piaui, Rafael representa a renovação da gestão pública e do PT, sem deixar as raízes, do combate à pobreza e à fome. E não podemos esquecer de eleger nossos parlamentares porque parte do que estamos vivendo é graças ao Centrão, que tomou de conta das administrações. Temos que vencer aqui e levar para o Congresso uma bancada combativa, que lute pelos interesses do Piauí e do Brasil", afirmou o professor.

Sábado tem caminhada no São Joaquim, zona Norte de Teresina

Nesta sexta-feira (19/08), os candidatos majoritários do PT, Rafael Fonteles e Wellington Dias, realizaram atividades de campanha nos municípios de Barro Duro, Olho D’Água, São Pedro do Piauí, São Gonçalo do Piauí e Água Branca. Nessa última cidade, aconteceu uma grande caminhada, considerada a maior já realizada na história do município.

E neste sábado (20), o time liderado por Rafael Fonteles e Wellington Dias faz caminhada no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. A concentração acontece a partir de 7h30 no posto HD, na avenida Rui Barbosa, próxima à Clínica São Joaquim.

Lançamento da campanha do deputado federal Merlong Solano (Divulgação)Debate Meio Norte

O Grupo Meio Norte vai começar a partir de segunda-feira, 22, a série de debates com os candidatos a deputados estaduais, a partir das 10 horas da manhã, dentro do Programa Diálogo Franco, na Rádio TV Jornal Meio Norte, canal 20.1.

Com mediação do jornalista Ananias Ribeiro, o primeiro dia, 22 de agosto, terá candidatos dos partidos NOVO, PP e Federação do PSOL. No dia 24 estão programado candidatos do PATRIOTA, REPUBLICANOS E Federação do PT.

Para Ananias Ribeiro, o debate para os candidatos a deputado estadual é boa oportunidade para exposição de ideias para os eleitores.

Calendário debates no Programa Diálogo Franco

22/08 – NOVO, PP e FEDERAÇÃO DO PSOL

24/08 – PATRIOTA, REPUBLICANOS e FEDERAÇÃO DO PT

29/08 – SOLIDARIEDADE, PSB e MDB

31/08 – PDT e PL

05/09 – PATRIOTA, PDT e PSB

07/09 – SOLIDARIEDADE, MDB e REPUBLICANOS

12/09 – NOVO, FEDERAÇÃO DO PT e FEDERAÇÃO DO PSOL

14/09 – PP e PL.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES