Rafael Fonteles garante ampliar percentual de Lula no Piauí para até 80%

O estado foi o que mais votou em Lula no primeiro turno, alcançando 1,5 milhão de votos, o que representa 74,25% do eleitorado.

Rafael Fonteles garante ampliar percentual de votação no Piauí para o ex-presidente | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafael Fonteles, governador eleito do Piauí, participou na quarta-feira (06) de reunião com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu vice Geraldo Alckmin.

Lula e Rafael Fonteles durante encontro em São Paulo Foto: Assessoria

No encontro, ele garantiu ser possível a ampliação do percentual de votos para Lula no Piauí, chegando a até 80% dos votos válidos. O estado foi o que mais votou em Lula no primeiro turno, alcançando 1,5 milhão de votos, o que representa 74,25% do eleitorado.

Leia Mais

Lula foi fundamental para a nossa eleição no Piauí em primeiro turno e fomos o estado que mais votou em Lula. Também elegemos Wellington Dias para senador, 8 dos 10 deputados federais e 22 dos 30 deputados estaduais. Queremos aumentar a votação e é perfeitamente possível chegar aos 80%. Vamos perseguir essa meta para contribuir para a vitória de Lula no dia 30 de outubro, que é a eleição mais importante para o país”, disse Rafael.

O governador eleito ainda falou sobre a importância do whatsapp nesta campanha. “No Piauí fizemos um trabalho muito forte junto aos grupo de whatsapp. Acredito que todas as redes sociais são importantes, mas o whats é fundamental, dado a expertise que o outro lado tem de propagar mentiras. Portanto, essa é uma trincheira que temos que reforçar bastante ao longo desse segundo turno para evitar que as fake news possam se multiplicar e atrapalhar as eleições”, atentou Rafael.

Líderes piauienses se reuniram com Lula (Foto: Divulgação)O encontro reuniu governadores, senadores e lideranças políticas de diversos partidos para discutir ações eleitorais nos estados e a incorporação de novos apoios. O debate focou em como a campanha petista deve se comportar no segundo turno para não só manter, mas ampliar a diferença em relação a Jair Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES