Rafael Fonteles reafirma pacto para fazer educação transformadora no Piauí

Candidato ao governo, Rafael Fonteles discutiu metas para educação.

Plenária com técnicos da educação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a governador Rafael Fonteles (PT) disse na noite desta terça-feira, durante Plenária da Educação, que entre as prioridades do plano de governo para a área da educação estão ampliar as vagas nas escolas públicas, dobrar o número de escolas de tempo integral e investir na educação profissional e tecnológica.

Rafael afirmou que, caso seja eleito, implantará no Piauí um modelo de educação pública que transforme a vida das pessoas. “Sou professor por vocação, segui o meu coração. E tenho muito orgulho de ser professor. O Piauí já teve governador engenheiro, advogado, médico, bancário... está na hora de ter um governador professor, que nasceu na capital, para cuidar do Piauí e, em especial, de Teresina", afirmou Rafael. “O governo da Educação será o governo de Rafael Fonteles”.

Plenária para discutir educação (Divulgação)

A Plenária da Educação foi realizada no Teatro do Centro de Convenções e reuniu professores, estudantes das escolas e universidades públicas, pesquisadores, reitores e servidores das mais diferentes instituições ligadas à educação do Piauí, a exemplo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI)Na oportunidade, Rafael recebeu um documento com as principais reivindicações das instituições para melhorar o ensino e a aprendizagem.

Dobrar número de escolas de tempo integral

Rafael disse que vai dobrar o número de escolas estaduais de tempo integral, implantando 100 novas escolas, com uma metodologia associada ao ensino profissionalizante. "Eu sou um apaixonado por esse tipo de ensino, mas tem que estar associado à profissionalização, a fim de que os alunos possam ter um emprego ao saírem da escola", explicou.

O candidato do Time do Povo também pretende dobrar o número de matrículas e aprimorar a educação profissional e tecnológica. "O que vamos fazer como governador é superar a qualidade da educação pública em relação aos outros Estados do país", disse Rafael. Além disso, Rafael acrescentou que vai dobrar o número de matrículas na escola pública e aprimorar a educação profissional e tecnológica, incluindo a educação do campo, com qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Candidato Rafael discute educação (Divulgação)E ainda ampliará a oferta de cursos da Uespi e Universidade Aberta do Piauí (Uapi), sintonizados com as demandas regionais de mercado, aprimorando sua infraestrutura. O estudante Sávio Victor, do segundo ano do ensino médio, disse que vai votar pela primeira vez nesta eleição e explicou por que escolheu votar em Rafael Fonteles. “Sou aluno de uma escola pública de tempo integral e voto 13, com muito orgulho, para que a educação possa continuar expandido com qualidade no meu Estado", comentou Sávio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES