Rafael Fonteles se reúne com TRE-PI e PRF-PI para tratar sobre denúncias

Denúncias de que no interior do estado estariam ocorrendo operações da PRF e impedindo os eleitores de se deslocarem motivaram reunião

Rafael Fonteles (PT) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (30) o governador eleito Rafael Fonteles (PT) reuniu-se em caráter de urgência com o vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador José James Pereira, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, inspetor Paulo Fernando Nunes Moreno, e o inspetor Jairo Lima para tratar sobre denúncias relacionadas a operações ilegais da PRF no Estado. 

O governador eleito convocou a reunião após receber denúncias de que no interior do estado estariam ocorrendo operações da PRF e impedindo os eleitores de se deslocarem e os abordando de forma intimidadora.

Rafael Fonteles se reuniu com autoridades. Crédito: Reprodução/WhatsApp. O presidente estadual do PT, deputado João de Deus, também participou da reuniao. “Viemos transmitir as denúncias que recebemos sobre abordagens equivocadas em alguns municípios do Piauí para que as devidas providências sejam tomadas no sentindo de garantir o cumprimento da determinação do ministro Alexandre de Moraes de que não haja nenhuma operação que impeça o eleitor de votar em qualquer canto do Piauí”, acrescentou Rafael. 

O desembargador José James Pereira também pediu explicações aos inspetores da PRF-PI. De acordo com Rafael, a PRF-PI garantiu que no Piauí a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a gratuidade do transporte dos eleitores está sendo cumprida. “Nos garantiram que não há nenhum impedimento no Piauí para os eleitores votarem, garantindo portanto que todos podem exercer o direito de voto neste domingo. E estamos confiantes de que eventuais ilegalidades cometidas irão ser apuradas”, disse. 

Rafael Fonteles. Crédito: Reprodução/WhatsApp.

Durante a reunião, os inspetores afirmaram que as blitzens foram suspensas e que as apreensões realizadas neste domingo foram oriundas de operações rotineiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES