Rafael Fonteles visita Nova Ceasa e destaca avanços das PPPs

O pré-candidato ainda pontuou um desafio incluído no seu plano de governo para a Nova Ceasa: o aumento da comercialização de itens da produção local.

Pré-candidato Rafael Fonteles visita a Nova Ceasa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, visitou nesta quarta-feira (20) a Nova Ceasa, acompanhado da ex-superintendente de Parcerias Público-Privadas do Piauí, Viviane Moura, e do diretor-presidente da empresa, James Andrade. Além de conversar com feirantes e clientes, a visita teve como objetivo conferir in loco como funciona um dos casos de maior sucesso de PPP do Piauí, que foi escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a melhor do mundo. 

Rafael defende as Parcerias Público-Privadas como estratégias eficazes e resolutivas de gestão. “Com a PPP, o patrimônio continua público, mas recebe investimentos privados e avança bastante na prestação dos serviços. Realmente vemos uma melhora substancial no atendimento da Ceasa. Prova disso é que a grande maioria dos feirantes e clientes testemunham essa melhoria na limpeza, organização, segurança e ampliação. O povo de Teresina ganhou muito com essa estratégia de PPP, não à toa ela foi premiada e considerada a melhor do mundo”, disse.

Pré-candidato Rafael Fonteles visita a Nova Ceasa (Foto: Reprodução)O pré-candidato ainda pontuou um desafio incluído no seu plano de governo para a Nova Ceasa: o aumento da comercialização de itens da produção local. “Precisamos ampliar a produção local, para que os produtos vendidos aqui sejam produzidos no Piauí. Um dos feirantes relatou que o tomate ainda é trazido do Ceará ou da Bahia, mas disse que já começa a chegar tomates de Conceição do Canindé, interior do Piauí. O que queremos é expandir para que mais da metade da produção comercializada aqui seja local, gerando ainda mais emprego e renda para o homem e a mulher do campo”, acrescentou Rafael.  

Leia Mais

Para Valdirene Viana, feirante da Ceasa há mais de 30 anos, a PPP chegou para beneficiar os feirantes e clientes. “Apesar do aumento das taxas, o ganho que tivemos com essa PPP não se compara. Tinha muito roubo de mercadoria, desperdício de comida, sujeira, e após a parceria, houve melhorias na segurança, estacionamento, limpeza e banheiros, além de ter gerado empregos para muita gente. O local continua sendo ampliado e acredito que vai beneficiar mais pessoas. A maioria dos clientes e feirantes elogia, realmente é uma iniciativa de sucesso”, relatou.

O pré-candidato a governador destaca os avanços das Políticas Público-Privadas (Foto: Reprodução)MAIS EMPREGOS

Com a PPP, mais de 5 mil empregos diretos e indiretos foram gerados na Nova Ceasa. Atualmente, o local recebe cerca de 10 mil pessoas por dia. “É muito gratificante ver que a estratégia dá resultados e beneficia o povo, que as pessoas estão satisfeitas e que têm orgulho do local em que trabalham. Aqui temos pequenos e grandes produtores, consumidores, atacadistas, varejistas, ou seja, um mar de pessoas que agora trabalham com boas condições e dignidade”, pontuou Viviane Moura.

Com a PPP, mais de 5 mil empregos diretos e indiretos foram gerados na Nova Ceasa (Foto: Reprodução)A Nova Ceasa também é responsável pela alimentação de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. O Banco de Alimentos foi criado em 2018 com o objetivo de captar, triar e distribuir gêneros alimentícios para entidades que atendem comunidades carentes. Desde a implantação do banco, toneladas de alimentos, dentre frutas, verduras, legumes e cereais são arrecadados para as entidades cadastradas, entre creches, abrigos, comunidades terapêuticas e programas educacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES