Rede MN transmitirá debate entre candidatos à Prefeitura de São Luís

O debate, composto por três blocos, será realizado de forma virtual devido à pandemia da covid-19

Amadeu campos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Meio Norte vai transmitir, no próximo sábado, dia 3 de outubro, o debate virtual entre os candidatos à Prefeitura de São Luís, capital do Maranhão. A transmissão será realizada a partir das 18h, incorporada ao programa Jogo Aberto MN. Liderados pelo jornalista Amadeu Campos, os candidatos responderão questões apresentadas pelos demais concorrentes.

A coordenação de conteúdo da emissora anunciou que oito dos 12 candidatos participarão do programa, inclusão garantida aos postulantes cujos partidos tenham no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional, obrigados a serem convidados pela lei eleitoral.

Estarão presentes: Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (Democratas), Bira do Pindaré (PSB), Carlos Madeira (Solidariedade), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Yglésio Moyses (PROS) e Franklin Douglas (PSOL).

Amadeu Campos, apresentador da Rede Meio Norte, vai mediar o debate - Foto: Divulgação

O debate, composto por três blocos, será realizado de forma virtual devido à pandemia da covid-19. Essa decisão foi tomada durante uma reunião que aconteceu na terça-feira (22) entre os assessores dos canditados à Prefeitura de São Luís e membros da Rede Meio Norte de Comunicação.

Para Igor Almeida, assessor de Eduardo Braide (Podemos), em tempos de pandemia, a iniciativa da TV Meio Norte é positiva e corrobora com os princípios do canditado. "O objetivo é levar um debate de ideias, propostas e sugestões que o eleitor tanto espera e tanto deseja, afinal de contas, é a vida do eleitor e de cada cidadão e cidadã que será transformada a partir dessa eleição de 2020", expressa Igor.

Franci Monteles, que acompanha o canditado Carlos Madeira (Solidariedade), elogiou a reunião e as regras impostas para o dia da interação entre os concorrentes. 

Sob o ponto de vista da assessora, a população de São Luís terá uma oportunidade de conhecer melhor os canditados. "É um momento muito importante para esse processo eleitoral e é um momento em que todos os cadidatos têm tempo igual para expor suas ideias, apresenar suas propostas e para se confrontarem", explica.

Jorge Vieira, assessor de Rubens Pereira Júnior (PCdoB), avalia que o debate virtual contempla mais uma chance do candidato se apresentar ao eleitor e defender suas propostas. "Na minha opinião, é um espaço que o candidato tem de formalizar, junto ao eleitorado, suas opiniões e dizer tudo o que pretende fazer pela cidade pela qual está se credenciando à administrar", relata.

O formato do programa é atraente e sustenta novas possibilidades para quem disputa a gestão da capital maranhense. "É possível fazer um debate mesmo em temos de pandemia, um debate remoto, mas que vai garantir a discussão democrática em São Luis", declara Pedro de Almeida, assessor de Yglésio Moyses (PROS).

Silvio S, assessor de Franklin Douglas, aposta no bom desempenho desempenho do candidato do PSOL e nos pontos positivos de um debate feito para o público. "Ele tem uma boa experiência na área da comunicação, mas quem realmente ganha com o debate é a população, pois ela deve ouvir o canditado e observar suas atitudes, comparar as propostas e tomar sua decisão. Mais a fundo, quem ganha é a democracia", conta.

Prazo para registro de candidatura encerra no sábado (26)

O prazo para registro de candidaturas termina neste sábado (26), às 19h, e a campanha começa oficialmente no dia seguinte, 27 de setembro. O primeiro turno das eleições municipais ocorre em 15 de novembro e o segundo, se houver, em 29 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES