Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rede MN transmitirá debate entre candidatos à Prefeitura de São Luís

O debate, composto por três blocos, será realizado de forma virtual devido à pandemia da covid-19

Compartilhe

A TV Meio Norte vai transmitir, no próximo sábado, dia 3 de outubro, o debate virtual entre os candidatos à Prefeitura de São Luís, capital do Maranhão. A transmissão será realizada a partir das 18h, incorporada ao programa Jogo Aberto MN. Liderados pelo jornalista Amadeu Campos, os candidatos responderão questões apresentadas pelos demais concorrentes.

A coordenação de conteúdo da emissora anunciou que oito dos 12 candidatos participarão do programa, inclusão garantida aos postulantes cujos partidos tenham no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional, obrigados a serem convidados pela lei eleitoral.

Estarão presentes: Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (Democratas), Bira do Pindaré (PSB), Carlos Madeira (Solidariedade), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Yglésio Moyses (PROS) e Franklin Douglas (PSOL).

Amadeu Campos, apresentador da Rede Meio Norte, vai mediar o debate - Foto: Divulgação

O debate, composto por três blocos, será realizado de forma virtual devido à pandemia da covid-19. Essa decisão foi tomada durante uma reunião que aconteceu na terça-feira (22) entre os assessores dos canditados à Prefeitura de São Luís e membros da Rede Meio Norte de Comunicação.

Para Igor Almeida, assessor de Eduardo Braide (Podemos), em tempos de pandemia, a iniciativa da TV Meio Norte é positiva e corrobora com os princípios do canditado. "O objetivo é levar um debate de ideias, propostas e sugestões que o eleitor tanto espera e tanto deseja, afinal de contas, é a vida do eleitor e de cada cidadão e cidadã que será transformada a partir dessa eleição de 2020", expressa Igor.

Franci Monteles, que acompanha o canditado Carlos Madeira (Solidariedade), elogiou a reunião e as regras impostas para o dia da interação entre os concorrentes. 

Sob o ponto de vista da assessora, a população de São Luís terá uma oportunidade de conhecer melhor os canditados. "É um momento muito importante para esse processo eleitoral e é um momento em que todos os cadidatos têm tempo igual para expor suas ideias, apresenar suas propostas e para se confrontarem", explica.

Jorge Vieira, assessor de Rubens Pereira Júnior (PCdoB), avalia que o debate virtual contempla mais uma chance do candidato se apresentar ao eleitor e defender suas propostas. "Na minha opinião, é um espaço que o candidato tem de formalizar, junto ao eleitorado, suas opiniões e dizer tudo o que pretende fazer pela cidade pela qual está se credenciando à administrar", relata.

O formato do programa é atraente e sustenta novas possibilidades para quem disputa a gestão da capital maranhense. "É possível fazer um debate mesmo em temos de pandemia, um debate remoto, mas que vai garantir a discussão democrática em São Luis", declara Pedro de Almeida, assessor de Yglésio Moyses (PROS).

Silvio S, assessor de Franklin Douglas, aposta no bom desempenho desempenho do candidato do PSOL e nos pontos positivos de um debate feito para o público. "Ele tem uma boa experiência na área da comunicação, mas quem realmente ganha com o debate é a população, pois ela deve ouvir o canditado e observar suas atitudes, comparar as propostas e tomar sua decisão. Mais a fundo, quem ganha é a democracia", conta.

Prazo para registro de candidatura encerra no sábado (26)

O prazo para registro de candidaturas termina neste sábado (26), às 19h, e a campanha começa oficialmente no dia seguinte, 27 de setembro. O primeiro turno das eleições municipais ocorre em 15 de novembro e o segundo, se houver, em 29 de novembro.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar