O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos) oficializou no sábado, 23, sua candidatura ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul.

Mourão integra a chapa que tem como candidato o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), como candidato ao governo do Rio Grande do Sul.

Em sua conta no Twitter, Hamilton Mourão comemorou a homolação de seu nome.

Republicanos oficializa candidatura de Hamilton Mourão ao Senado - Imagem 1

"Tive o prazer de estar presente, neste sábado (23), na Convenção do meu partido - Republicanos/RS, ao lado de muitos dos meus colegas, conversando, trocando ideias e pensando no melhor para o nosso amado Rio Grande. Saio da Convenção CANDIDATO AO SENADO pelo Rio Grande do Sul".

Descartado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que escolheu o general Braga Netto para compor a chapa como vice-presidente, Mourão aparece nas pesquisas de votos, tecnicamente empatado com a ex-senadora Ana Amélia (PSD).

Nas pesquisas, Mourão aparece tecnicamente empatado com a ex-senadora Ana Amélia (PSD) (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)Nas pesquisas, Mourão aparece tecnicamente empatado com a ex-senadora Ana Amélia (PSD) (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)