Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Segundo turno em Teresina tem recorde de abstenções

Para se ter uma ideia, o número de eleitores que deixaram de comparecer às urnas é mais que o dobro do registrado em 2016

Compartilhe

Em um cenário de pandemia do novo coronavírus, o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Teresina teve recorde de abstenções, no comparativo aos pleitos anteriores. Para se ter uma ideia, o número de eleitores que deixaram de comparecer às urnas é mais que o dobro do registrado em 2016. A disputa na capital piauiense terminou com a vitória do mdbista Dr Pessoa, que governará o município pelos próximos quatro anos.

Ao todo, no domingo 29 de novembro, deixaram de exercer o seu direito ao voto, 138.484 eleitores, o que representa 24,79% dos teresinenses aptos a votar. O número é similar a quantidade de votos recebida pelo tucano Kleber Montezuma, segundo colocado no pleito com 142.941 votos.

Para se ter ideia, no pleito de 2016, definido em primeiro turno, a abstenção foi de 11,73%, ou seja, pouco mais de 62 mil eleitores, e voltando a eleição municipal de 2012, a comparação também sintetiza a alta da abstenção neste ano, naquela eleição a abstenção foi de 18,47%, ou seja, pouco mais de 98 mil eleitores deixaram de votar.

Votação do 2º turno em Teresina


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar