Segundo turno em Teresina tem recorde de abstenções

Para se ter uma ideia, o número de eleitores que deixaram de comparecer às urnas é mais que o dobro do registrado em 2016

Segundo turno em Teresina tem recorde de abstenções | EBC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um cenário de pandemia do novo coronavírus, o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Teresina teve recorde de abstenções, no comparativo aos pleitos anteriores. Para se ter uma ideia, o número de eleitores que deixaram de comparecer às urnas é mais que o dobro do registrado em 2016. A disputa na capital piauiense terminou com a vitória do mdbista Dr Pessoa, que governará o município pelos próximos quatro anos.

Ao todo, no domingo 29 de novembro, deixaram de exercer o seu direito ao voto, 138.484 eleitores, o que representa 24,79% dos teresinenses aptos a votar. O número é similar a quantidade de votos recebida pelo tucano Kleber Montezuma, segundo colocado no pleito com 142.941 votos.

Para se ter ideia, no pleito de 2016, definido em primeiro turno, a abstenção foi de 11,73%, ou seja, pouco mais de 62 mil eleitores, e voltando a eleição municipal de 2012, a comparação também sintetiza a alta da abstenção neste ano, naquela eleição a abstenção foi de 18,47%, ou seja, pouco mais de 98 mil eleitores deixaram de votar.

Votação do 2º turno em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES