Setrans explica funcionamento do transporte inermunicipal gratuito

Vitorino Tavares, da Setrans, explica como serão concedidas as gratuidades no transporte coletivo.

Vitorino Tavares, diretor de transporte de passageiros da Setrans | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governadora Regina Sousa autorizou, por meio do Decreto 21.566/2022, o transporte gratuito com garantia de ida e volta para os eleitores que votam no interior do estado. O decreto publicado no dia 24 no Diário Oficial do Estado, também autoriza a disponibilização dos ônibus escolares estaduais e equipes respectivas de motoristas sob gerenciamento da Secretaria de Estado da Educação, conforme autorização do Supremo Tribunal Federal.

Segundo Vitorino Tavares, diretor de Transportes de Passageiros da Secretaria Estadual de Transportes (SETRANS), o transporte intermunicipal de passageiros será realizado de duas formas.

“Na Grande Teresina, que são os semiurbanos, para fazer uso do transporte, basta apresentar o título de eleitor e um documento de identificação e esse transporte estará disponível somente no dia 30”, diz.

Já para quem vota nos municípios mais distantes, o passageiro deve procurar o guichê das empresas que fazem linha para os municípios e retirar o ticket de ida e de volta. “Ele deve apresentar o título eleitoral e também documento de identificação”, afirma, declarando que esse serviço para quem vota no interior, está disponível das 4h de sábado, dia 29, até às 12h (meio-dia) de segunda-feira, dia 31.

Vitorino Tavaves é diretor de transporte de passageiros da Setrans (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES