Sílvio Mendes diz que Piauí era 4ª maior riqueza e foi para fim da fila

Mendes aproveitou a ocasião e fez críticas ao atual governo, pontuando a realidade precária que o estado vivencia hoje.

Sílvio Mendes em Uruçuí | Divulgação União Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a pré-candidata a governadora Iracema Portella e o pré-candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas) para mais uma edição do Encontro das Oposições, em Uruçuí.

A reunião foi organizada pelo prefeito de Uruçuí, Dr. Wagnerpelo vice-prefeito Stanley e pela ex-prefeita Espírito Santo. Foi uma verdadeira festa, com a participação de muitos vereadores, lideranças locais e muitos populares, numa receptividade que demonstra o desejo de mudar o Piauí. Estiveram também presentes os prefeitos de Antônio Almeida, Marcelo Toledo; de Landri Sales, Delismon; de Porto Alegre, Márcio Neiva; e a presidente do Progressistas de Antônio Almeida, Cristina.

Pré-candidato Sílvio Mendes participa de encontro em Uruçuí (Divulgação União Brasil)

Em um bate-papo junto à população, Sílvio Mendes agradeceu a presença e pontuou os princípios básicos para uma administração inclusiva e assertiva. 

“Não se deve omitir e nem se arrepender do que se deixou de fazer e muito menos, fazer o que é errado, porque isso é pecado. Para quem é gestor público é proibido roubar e deixar roubar o que é de todo. E garanto: o dinheiro da cidade, dá para cuidar de uma cidade, do seu povo e atender as demandas do que eles precisam. Dá para fazer tudo? Não dá. Mas dá para fazer o principal. Quando você aceita e tem a coragem de assumir a gestão de sua cidade ou estado, é preciso fazer para quem precisa mais e sem precisar fazer propaganda. É direito de todos”, afirma o pré-candidato.

Fim da fila

Mendes aproveitou a ocasião e fez críticas ao atual governo, pontuando a realidade precária que o estado vivencia hoje. “O candidato (da situação) vem de um governo que não fez pela saúde, que não atende as pessoas, que não fez a segurança que prometeu que não gerou empregos e nem dividiu as riquezas do nosso Piauí. Já fomos um estado rico e hoje somos tão pobres. O Piauí já foi a quarta maior riqueza do Brasil. Só que atualmente estamos no fim da fila. Isso causa muito sofrimento a todos e muitos nem sabem como isso acontece. Mais da metade da população ganha menos de um salário-mínimo. É preciso mudar essa triste realidade”, disse.

Na cidade, Sílvio Mendes convidou a todos para que façam uma reflexão sobre o futuro que desejam para o povo piauiense. “Estamos todos aqui reunidos por um único objetivo e sentimento: por um Piauí que a gente quer diferente. E é possível fazer isso, garanto a vocês que é. Em nome dos que não conseguem mais viver assim, dos que morrem ao nascer, dos que não tem oportunidade, é que estamos aqui para conversar. Oferecemos a vocês nossa experiência e honestidade”.

Vereadores do PSD aderem ao pré-candidato Sílvio Mendes (Divulgação União Brasil)Adesão

Nesta segunda-feira, 25, os vereadores Eneas Abreu e Roberto Moura (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí), ambos filiados ao PSD, aderiram às pré-candidaturas de Sílvio Mendes (União Brasil) e de Joel Rodrigues (Progressistas) .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES