Na noite desta sexta-feira (12), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas), estiveram reunidos em mais um Encontro Regional das Oposições, desta vez realizado no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também marcou presença na solenidade.

O grupo foi recepcionado pelo ex-prefeito do município, Marcos Elvas, Cledja, Dr. Lucas, pelos vereadores Cosme e Terto e por lideranças locais. Durante discurso, Sílvio relembrou sua gestão como prefeito da capital e as inúmeras contribuições e obras realizadas, e enfatizou que em 20 anos de atuação, o atual governo se mostrou ineficaz e não promoveu a transformação que o estado precisa.

Sílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsComSílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsCom“A maternidade para qual a Iracema destinou R$26 milhões para sua construção em Teresina nunca foi feita. Já faz nove anos e nunca se fez nada. O que isso significa? Significa que nem com dinheiro em mão eles sabem o que se tem de fazer”, criticou Sílvio Mendes.

Ovacionado durante suas palavras, o candidato respondeu o carinho da população presente. “Nenhum governo por mais poderoso que se ache, por mais dinheiro que tenha, assim como este que está no Karnak, nunca vai conseguir comprar um sentimento. E é esse o sentimento que sentimos hoje aqui, o de pura esperança de um futuro diferente. Deus não condenou a gente a viver assim. Para nós, governar é atender as necessidades das pessoas, sejam elas do cerrado ou do sertão. Já fiz muita coisa na minha vida, mas minha maior missão será mudar o Piauí junto com vocês e honrarei com isso. Vamos governar juntos por um Piauí melhor”, disse Sílvio.

Sílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsComSílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsComSílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsComANDANDO PELO PIAUÍ

Sílvio, Iracema e Joel visitarão mais 12 municípios nos próximos três dias. Ainda na manhã de ontem, o trio esteve no município de Palmeira do Piauí onde foram recepcionados pela vice-prefeita Maylane, ex-prefeito João Carlos, pelos vereadores Carlito e Gilson e muitas lideranças. O grupo também esteve em Santa Luz e foram recepcionados pelo ex-prefeito Cidelton e Alice, e os vereadores Galeno, Joelmir, Robin, Edvilson e Márcio Guedes, para mais um bate-papo sobre as necessidades da população.

Pela tarde, a caravana estacionou no município de Currais, onde foram recebidos pelos vereadores Francismar e Neto Calisto, e pela liderança, Ronaldo Lisboa. Neste sábado (13), Sílvio Mendes, Iracema Portella e Joel Rodrigues visitarão as cidades de Manoel Emídio, Piracuruca e Bertolínia.

Sílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsComSílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsComSílvio Mendes e Ciro Nogueira conduzem Encontro das Oposições em Bom Jesus. Foto: Divulgação/AsCom

MEIO NORTE PROMOVE DEBATE NO DIA 16 DE AGOSTO

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promoverá no dia 16 de agosto o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. O confronto de ideias será transmitido a partir das 20 horas, na Rede Meio Norte, no Portal Meio Norte e no Canal Meio Norte Mais (YouTube).

O debate será ancorado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos e marca a tradição do GMNC em prezar pelo processo democrático, concedendo o espaço para que os pleiteantes ao posto máximo do Poder Executivo Estadual apresentem suas propostas ao eleitorado.