Silvio Mendes, Iracema Portella e Joel visitam mercado em Parnaíba

Os candidatos visitaram o Mercado Público do Caramuru em Parnaíba, no litoral do estado.

Sílvio Mendes visita mercado em Parnaíba | Divulgação União Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas) visitaram o Mercado Público do Caramuru em Parnaíba, no litoral do estado.

O trio percorreu todo o mercado trocando experiências com a população e comerciantes, ouvindo pessoalmente os anseios dos parnaibanos e buscando soluções que de fato condizem com a realidade do povo. A visita também contou com a companhia dos pré-candidatos a deputado federal Joãozinho da Unimagem e Neta Castelo Branco, e também da pré-candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa.

Candidato Sílvio Mendes visita mercado público em Parnaíba (Ascom União Brasil)

O mercado público foi construído em 2001 e recebe diariamente milhares de pessoa que buscam alimentos como frutas, verduras, frangos, peixes e carnes, e até mesmo, artigos de vestuário como roupas. Sílvio, Iracema e Joel conversaram com os feirantes sobre a principal queixa local: a falta de incentivo e produção das próprias mercadorias, gerando mais custos e pouco emprego local. O grupo ouviu atentamente e Sílvio Mendes garantiu que é preciso trabalhar novas formas de produção das mercadorias.

Produtos vêm do Ceará

“Aqui no Mercado do Caramuru em Parnaíba, vimos e ouvimos que todos os feirantes compram suas frutas, verduras e até roupas no Ceará. O frango vendido em Parnaíba também vem do Ceará, mas tudo isso poderia ser produzido e comercializado aqui para gerar renda ao pequeno produtor e impulsionar o comercio local. O Piauí é rico em gente que quer trabalhar e nós, Iracema, Joel e eu, nos oferecemos para mudar isso. E garanto a vocês: o nosso dinheiro ficará no nosso litoral. Vamos mudar”, garantiu o candidato.

Ainda no sábado (6), o grupo cumpriu agenda em Ilha Grande, Parnaíba e Cajueiro da Praia, municípios que compõem o litoral piauiense. Pela manhã, Sílvio, Iracema e Joel visitaram o Mercado Público da 40 e estabelecimentos comerciais do Centro de Parnaíba. Juntos, os candidatos conversaram e ouviram pessoalmente as demandas da população local, assim como dos permissionários do mercado.

Pela tarde, a Caravana das Oposições visitou Cajueiro da Praia, onde foram recepcionados pelo ex-prefeito, Dr. Girvaldo, lideranças locais e moradores. Sílvio Mendes também visitou a Árvore Penteada, ponto turístico localizado às margens da PI-116 em Luís Correia, um dos patrimônios histórico-ambientais do Piauí. Mendes comparou a árvore a um símbolo de mudança. 

“Esta árvore nos dá uma lição que diz que quando os ventos são contra, a gente ajusta as velas para chegar ao porto seguro. E é assim que eu vejo o nosso Piauí. Nós estamos ajustando as velas para levar nosso estado ao porto seguro e a um futuro bem melhor para todos os piauienses, disse o candidato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES