Neste sábado, 30 de julho, acontece a convenção partidária que homologa a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) para o Governo do Estado do Piauí. Sílvio é o principal nome da oposição e conta com o apoio do Ministro Chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL), o ex-Senador Ciro Nogueira (Progressistas).

O evento oficializa a candidatura ao governo, além daqueles que concorrem às vagas para deputado estadual e federal e ao senado. Destaque para a homologação de Iracema Portella (Progressistas) para vice-governadora e de Joel Rodrigues (Progressistas) para senador.

Silvio Mendes é o candidato da oposição ao governo e conta com o apoio de Ciro Nogueira, ministro de Jair Bolsonaro. Crédito: Divulgação.Silvio Mendes é o candidato da oposição ao governo e conta com o apoio de Ciro Nogueira, ministro de Jair Bolsonaro. Crédito: Divulgação.

O evento acontece a partir das 15h em uma casa de shows da zona Leste de Teresina de forma híbrida: virtual e presencial. 

Além do Progressistas e do União Brasil, o PDT também declarou apoio a Sílvio Mendes (União Brasil). O partido vai acompanhar a oposição e teve convencão partidária na manhã deste sábado, às 8h.