Simone Pereira é sabatinada por outros candidatos à Prefeitura de THE

'Bate Rebate, o Debate' é um formato inédito na tv brasileira.

Simone Pereira é sabatinada por outros candidatos à Prefeitura de THE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do 'Jogo do Poder' de quinta-feira, 29 de outubro, foi dado andamento a sabatina 'Bate Rebate, o Debate', em que os candidatos à Prefeitura de Teresina fazem perguntas ao adversário convidado.   A confrontada foi a candidata do PSD, Simone Pereira. Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira. 

Iniciando a sabatina, Dr Pessoa questionou sobre os projetos para a zona rural. "Não vemos políticas de incentivo para que haja uma produção, para implementar a economia, as creches na zona rural são deficitárias, não há transporte de qualidade; na nossa gestão a zona rural será olhada com outros olhos", disse Simone Pereira. 

Fábio Abreu (PL) disse que o candidato tem se gabado que tem experiência e sabe fazer, mas que não fez o dever de casa, questionando as políticas para pessoas com deficiência. "A PMT se vangloria da educação que se resume a português e matemática, a criança com deficiência tem um espaço muito pequeno na gestão, os profissionais não passam por uma capacitação, e mais o que existe de mais grave nessa história é que existem muitas crianças em Teresina que não possuem um diagnóstico", disse. 

O candidato Fábio Novo (PT) questionou sobre a drenagem de Teresina, seus projetos para mudar a questão dos alagamentos. "Esse é o tipo de obra que fica debaixo do chão, e a Prefeitura é exibicionista, o sistema de drenagem é muito falho, eu prefeita vou criar uma Comissão, chamar a bancada federal à responsabilidade, não podemos permitir que as pessoas continuem a perder bens, isso é um crime contra a população de Teresina, vamos decretar uma situação emergencial e garanto que em 2023 os pontos mais críticos estarão sanados", sinalizou. 

Fábio Sérvio (PROS) perguntou sobre a violência no trânsito, e as propostas para reabilitação. "Sabemos que o problema da saúde em Teresina é um problema de gestão, muitas vezes as famílias fazem uma vaquinha para pagarem consultas, é um atendimento desumano, em Teresina temos profissionais capacitados, mas a gestão da saúde é um caos", afirmou. 

O candidato do PSTU Gervásio Santos quesionou sobre a reforma administrativa e previdenciária. "Candidato, o que a gente vê é uma tentativa de se trazer de novo a ditadura no nosso país, a atual administração querendo cercear os direitos do trabalhador, não podemos permitir essa máfia da terceirização, o que vemos é um verdadeiro festival de terceirização condicionando ao voto, é uma forma de oprimir", sinalizou. 

Gessy Fonseca (PSC) perguntou sobre o projeto para tecnologia na educação de Teresina. "Esses enlatados que a Prefeitura está empurrando goeala abaixo é um absurdo, precisamos rever, chamar os professores para dialogar, é preciso acabar com essa perseguição, essa tirania que existe na Secretaria de Educação, é preciso tirar Teresina do analógico e passar ao digital", afirmou. 

Kleber Montezuma (PSDB) não enviou questionamento e foi sorteado o tema saúde. "Lamentar a não participação dele, assim como não foi no debate do Sindicato dos Servidores da Prefeitura, a pandemia veio desmascarar aquela ideia de saúde de excelência que tinha, o que vemos ssão as Unidades Básicas de Saúde fechadas, e a Prefeitura alegando que é por conta do processo licitatório, UBSs que não tem licitação, não tem vacina", frisou. 

Lourdes Melo (PCO) disse que Simone Pereira é uma candidata laranja, questionando se ela tem conhecimento que um apoiador seu é perigoso. "Fico triste quando você coloca que eu sou uma candidata laranja, que você é mulher como eu,  não sou, sou uma mulher que honro meu papel dentro da política partidária, já que sofreu essas violências deveria procurar os órgãos competentes, mas eu coloco o deputado Júlio César e não é esse homem que você colocou não", destacou. 

Lucineide Barros (PSOL) questionou sobre o endividamento. "A primeira coisa é uma Controladoria Geral do Município que de fato seja comandada por controladores, precisamos também buscar o apoio da nossa bancada, vamos instalar uma Controladoria eficiente, que de fato faça o controle e a fiscalização, e nós mulheres sabemos fazer isso muito bem, e é dessa forma que vamos administrar a Prefeitura", frisou. 

Mjaor Diego Melo (Patriota) perguntou sobre o agronegócio no plano de govern0 da candidata. "Eu não sei porque o senhor tem essa obsessão em relação às questões administrativas, tenho meu grupo político e é o PSD, fui sim secretária do Governo Wellington Dias, e tenho meu grupo político e quero pedir que me respeite, o senhor não tem propostas e vem atacar as pessoas, qualquer indicação política do meu partido eu vou fazer. Vá se tratar, o senhor está obcecado, o senhor tem demonstrado que é desequilibrado, sou Simone Pereira, mulher e tenho peito para encarar qualquer homem que vem me enfrentar", sinalizou. 

Mário Rogério (Cidadania) questionou sobre a inserção dos agricultores na zona rural. "Tenho a firme convicção que a zona rural é ponto fundamental para reestruturar a economia da nossa capital, vamos criar um Centro de Abastecimento como a Ceasa em nível municipal, faremos um projeto de irrigação na zona rural, o agronegócio vai ajudar a reerguer nossa capital", sinalizou. 

O candidato Pedro Laurentino (UP) tratou sobre a violência contra a mulher. "É necessário uma política que possibilite a mulher dar seu grito de liberdade através da sua independência, autossuficiência, essa opressão se dá por falta de políticas públicas, no meu Governo a mulher terá essa autonomia", respondeu.

Assista a sabatina na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES