Sob censura de bispo, padre disputa a Prefeitura de Matias Olímpio

O bispo, o de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, lembra a proibição do Vaticano

Padre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O padre Luís Gomes de Oliveira (PT) está disputando a Prefeitura Municipal de Matias Olímpio (237 km de Teresina), mas sob a censura de seu bispo, o de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, que lembra a proibição do Vaticano  de sacerdotes disputem cargos eletivos e que não comeram abuso do poder religioso porque são pastores de suas comunidades. O padre Luís Gomes é de  Pedro II e é sacerdote de Matias Olímpio há de seis anos.

Quando ele anunciou a pré-candidatura, a Diocese de Parnaíba anunciou sua transferência para Paróquia de Ilha Grande, município do litoral piauiense, mas com o processo eleitoral deflagrado, ele se  afastou da igreja em virtude da eleição, costurou alianças e lançou a candidatura. “Essa situação com a Diocese está bem resolvida. Resolvemos em harmonia”, disse padre Luís Gomes.

Padre Luis Gomes (Foto: divulgação)

O padre declarou que decidiu ser candidato à Prefeitura de Matias Olímpio por uma necessidade local, já que considera a  política atrasada e ultrapassada para os novos tempos e  deseja  fazer um trabalho diferente para a população.

O  bispo Dom Juarez Sousa da Silva garante que os  padres são proibidos de se candidatarem e que quem a Igreja Católica  forma e ordena padres para serem pastores e não prefeitos.

Bispo Dom Juarez (Foto: divulgação)

Para Dom Juarez Sousa da Silva, o padre Luís Gomes é ex-vigário. Lembrou que os padres são proibidos de se candidatarem a cargos políticos e de participarem da política partidária e quando se candidatam são afastados do exercício do ministério sacerdotal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES