Socorro Waquim abre série de entrevistas com candidatos do Maranhão

TV Rádio Jornal Meio Norte vai entrevistar candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Timon.

Entrevista com Socorro Waquim | Mayara Dias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Rádio Jornal Meio Norte abriu uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual pelo Maranhão. A primeira entrevistada foi realizada com a professora Socorro Waquim (PP), candidata a deputada estadual.

Segundo o jornalista Ananias Carvalho, que conduzirá as entrevistas junto com Eli Lopes, foram convidados para a série de entrevistas no Diálogo Franco os candidatos a deputado estadual pelo Maranhão, com domicílio eleitoral na cidade de Timon, filiados a partidos políticos com representação no Congresso Nacional.

A definição da sequência de entrevistas foi mediante sorteio realizado no último dia 2 de setembro. As entrevistas seguem até o dia 22, sempre às 10h, às terças e quintas-feiras, com duração de 15 minutos.

Socorro Waquim abriu a série nesta quinta-feira, 8. No dia 13, o candidato Rafael Leitoa, no dia 15 Leandro Melo, no dia 20, o candidato Schinaider e dia 22, o candidato Luciano Leitoa.

Deputada estadual, a professora Socorro agradeceu a entrevista e disse ter um histórico de muito trabalho feito pelo Maranhão, principalmente Timon e a região dos Cocais e citou os mais de 8 mil casas populares construídas quando foi prefeita e também mais de 1,6 milhão de metros quadrados de calçamento.

Apoios 

Sobre sua gestão como prefeita em Timon, ela disse ser grata ao ex-presidente Lula que ajudou em sua gestão, sendo parceiro, enquanto presidente, em obras importantes para Timon e na entrevista declarou apoio à candidatura de Lula para presidente por gratidão e também ao candidato Carlos Brandão para governador, ela também apoia Flávio Dino para Senado e justifica que Flávio Dino, como governador, fez muito pela cidade de Timon, sendo quase um prefeito. Para deputado federal, o candidato Fábio Macedo.

Entrevista com Socorro Waquim (Mayara Dias)

A deputada disse que busca a reeleição por entender que tem serviços prestados à população de seu estado, destinando emendas para obras e, principalmente, recursos para o combate à fome que assolou a população durante a pandemia.

A candidata disse que destinou recursos para aquisição de alimentos e também para recuperar vias em vários bairros de Timon, como Júlia Almeida, Novo Tempo dentre outras comunidades. Ela disse que aplicar recursos em obras gera trabalho, além de levar dignidade e qualidade de vida para a população.

"Nosso perfil é cuidar das pessoas", disse, enfatizando que busca desenvolvimento econômico, humano, o fortalecimento da região portuária e também o investimento na agricultura familiar.

Como professora, Socorro Waquim defende ampliação de escolas técnicas estaduais, de escolas de tempo integral, oferta de mais cursos para universidades estaduais para Timon e região dos Cocais e disse ser necessário capacitar professores, fortalecer a educação e os programas sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES