Strans emite ordem de serviço com 100% da frota de ônibus neste domingo

A distribuição de veículos foi acertada após conversas entre a Prefeitura de Teresina e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Frota de ônibus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ordem de serviço para funcionamento de 100% da frota de ônibus para este domingo, 30, foi emitida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). O documento foi enviado para o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), com um total de 224 veículos em operação na data.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ORDEM DE SERVIÇO COMPLETA

De acordo com o decreto da Prefeitura de Teresina, a gratuidade será concedida no período de 6h e 19h e para ter acesso ao serviço, o passageiro deve apresentar o título de eleitor, ou e-Título ou, alternativamente, comprovando a identidade e o local de votação do usuário.

Teresina terá 100% da frota neste domingo (Divulgação)

As empresas receberão o pagamento dos valores referentes a gratuidade concedida, após cumprimento da ordem de serviço emitida pela Strans.

A distribuição de veículos foi acertada após conversas entre a Prefeitura de Teresina e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que identificaram e mapearam as áreas mais carentes do serviço de transporte no primeiro turno. As empresas concessionárias serão ressarcidas mediante comprovação do cumprimento da ordem de serviço. 

Ao todo, todas as 75 linhas do transporte público urbano da capital serão contempladas com a gratuidade no domingo. Confira a distribuição da frota:

Zona Norte – Consórcio Poty: 49 ônibus

Zona Sul – Transcol: 67 ônibus

Zona Leste – Consórcio urbanus: 56 ônibus

Zona Sudeste – Consórcio Theresina: 52 ônibus

Transporte intermunicipal

Segundo Vitorino Tavares, diretor de Transportes de Passageiros da Secretaria Estadual de Transportes (SETRANS), o transporte intermunicipal de passageiros será realizado de duas formas.

“Na Grande Teresina, que são os semiurbanos, para fazer uso do transporte, basta apresentar o título de eleitor e um documento de identificação e esse transporte estará disponível somente no dia 30”, diz.

Já para quem vota nos municípios mais distantes, o passageiro deve procurar o guichê das empresas que fazem linha para os municípios e retirar o ticket de ida e de volta. “Ele deve apresentar o título eleitoral e também documento de identificação”, afirma, declarando que esse serviço para quem vota no interior, está disponível das 4h de sábado, dia 29, até às 12h (meio-dia) de segunda-feira, dia 31.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES