TRE indefere candidatura de Gessy Lima e de toda chapa do PSC no Piauí

Nas ações aos quais Gessy é alvo, alega-se que o prazo para comunicar os filiados da convenção não teria sido respeitado.

TRE-PI indefere Gessy Lima e todas as candidaturas do PSC | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão promovida na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, o Tribunal Regional do Piauí (TRE-PI) decidiu por unanimidade indeferir todas as candidaturas do Partido Social Cristão (PSC), incluindo a da ex-secretária de Economia Solidária, Gessy Lima, do seu vice, e dos pleiteantes a uma vaga à Câmara Federal

O relator da ação, juiz Charlles Max votou pelo indeferimento, sendo seguido por todos os demais membros da Corte Eleitoral.

Leia Mais

A decisão do TRE-PI foi dissonante ao parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), através do procurador regional eleitoral Marco Túlio Caminha, que havia indicado para o deferimento.

Gessy Lima tem a candidatura indeferida 

A impugnação se deu após três ações na Justiça Eleitoral, que pedem a nulidade da convenção do partido realizada no último dia 05 de agosto e o indeferimento da DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da coligação 'Piauí da Esperança'.

Acompanhe a sessão: 

Nas ações, alega-se que o Diretório Estadual, liderado por Gessy, não convocou seus filiados e convencionais no prazo e na forma estabelecido em seu Estatuto, o qual prever que a convocação das convenções deverá ser feita por meio de publicação de edital na sede do Partido e em jornal local, com antecedência mínima de oito dias, indicando data, hora e local da convenção e a pauta de deliberação.

Dois pedidos de impugnação se deram por membros do PSC e uma outra ação foi impetrada pelo Diretório Estadual do PMN, que tem como presidente a também candidata ao Governo, Ravenna Castro.

A decisão cabe recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES