O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou no início da tarde deste domingo (30), o segundo boletim das eleições 2022. De acordo com novas informações do Sistema Ocorre JE do Tribunal Superior Eleitoral, o número de ocorrências com urnas eletrônicas subiu para 43 no Estado.

As ocorrências foram registradas nos seguintes municípios: Oeiras, Sigefredo Pacheco, Bom Jesus, José de Freitas, Madeiro, Luzilândia, Fronteiras, Curral Novo do Piauí, Manoel Emídio, Lagoa do Barro do Piauí, Teresina, Campinas  do Piauí, Inhuma, Palmeira do Piauí, Itainópolis, Curral Novo do Piauí, São João do Arraial, Assunção do Piauí, Paulistana, Curimata, Riacho Frio, São Raimundo Nonato.

TRE: Número de ocorrências com urnas eletrônicas no Piauí sobe para 43  (Foto: Raíssa Morais/ Meio Norte)TRE: Número de ocorrências com urnas eletrônicas no Piauí sobe para 43  (Foto: Raíssa Morais/ Meio Norte)

Conforme o Comitê de Segurança das Eleições 2022 do TRE-PI, nenhuma ocorrência policial foi registrada até o momento. O próximo boletim será divulgado às 14 horas. 

Mais de 2,5 milhões voltam às urnas no Piauí para escolher o presidente

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.568.604 pessoas aptas a votarem no Piauí nas eleições deste domingo, 30 de outubroum crescimento de cerca de 4,6% em relação ao eleitorado que votou  nas eleições de 2020.

Os números foram disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A data limite para regularizar o título de eleitor e poder participar da eleição deste ano terminou no dia 5 de abril.

Ao todo, são 3.339 locais de votação no Piauí; destes 3.037 são no interior do Estado e 302 na capital, Teresina. O eleitorado piauiense é distribuído em 10.663 seções eleitorais, sendo 8.809 no interior e 1.854 em Teresina. São 3.646 eleitores aptos para o voto em trânsito; há ainda 5 locais de votação de presos provisórios; no Piauí, são 74 zonas eleitorais.