TRE-PI alerta para mudanças em locais de votação no Piauí

Para este pleito, foram realizadas 170 alocações provisórias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) orienta os eleitores do estado que se informem sobre suas respectivas, zonas eleitorais, seções e locais de votação, antecipadamente. Desde 2017, um total de 50 municípios piauienses passaram por redistribuição e 306.727 eleitores foram atingidos devido o rezoneamento eleitoral. Atualmente o Piauí possui 82 zonas eleitorais.

Para este pleito, foram realizadas 170 alocações provisórias – mudança de local de votação –, e 1.063 agregações, situação na qual duas ou mais seções são reunidas em único local. Somente em Teresina, foram 122 seções agregadas e 37 alocações provisórias para as eleições de 2018.

Os eleitores podem conferir se o local de votação consta da lista de alterações no site do TRE-PI, ou através da relação completa das seções e locais de votação que funcionarão nas Eleições 2018. O eleitor pode, ainda, utilizar o aplicativo e-título para consultar seu local de votação (para baixar Apple Store Play Store), ou entrar em contato através do Disque Eleições: 0800 007 9797.

No dia da votação, as Zonas Eleitorais impactadas pelo rezoneamento disponibilizarão cartazes contendo a nova numeração da seção eleitoral (pós-rezoneamento) seguida da antiga numeração (pré-rezoneamento) com objetivo de facilitar a identificação da seção pelo eleitor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES