O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou o resultado do sorteio público das 23 seções eleitorais em que as urnas eletrônicas serão auditadas neste domingo (02), dia da eleição. Três das 23 urnas das seções sorteadas serão auditadas, publicamente, na própria seção eleitoral, a partir das 7 horas da manhã 

O momento acontecerá antes da emissão da Zerésima, procedimento denominado de Auditoria de Verificação de Autenticidade e Integridade dos Sistemas. As outras 20 dessas 23 urnas de seções sorteadas, serão retiradas de suas seções e de suas Zonas Eleitorais, ainda neste sábado, e transportadas com suas caixas e comprovantes de carga, de carro e até de avião, dependendo da Zona sorteada, até Teresina e entregues à Polícia Federal.

Veja o relatório do sorteio

Na PF, as urnas ficarão acauteladas até amanhã, quando serão transportadas até o local da auditoria, para a realização do procedimento público de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob Condições Normais de Uso, que vai das 7 horas até às 17 horas de domingo, dia da Eleição.